Acontece no CEV - Alunos aprendem a expressar sentimentos com ensino bilíngue  CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Alunos aprendem a expressar sentimentos com ensino bilíngue 

Não basta aprender que “sad” significa “triste” e “happy” é “feliz”. No CEV Baby, os pequenos aprendem a identificar os sentimentos para que demonstrem por meio de palavras e movimentos. Durante essa semana, as crianças trabalharam a atividade These are my feelings no projeto bilíngue.

Dentro e fora da sala de aula, os alunos do Infantil I aprenderam a reconhecer seus próprios sentimentos e identificar como os colegas estavam se sentindo a cada momento. As atividades envolveram muita musicalidade, ludicidade e recursos audiovisuais, para prender a atenção da turminha e tornar o aprendizado significativo.

Segundo a professora de Inglês, Vilani Sousa, é nessa fase que as crianças estão tentando se perceber e reconhecer o outro, por isso os estímulos são importantes. “Buscamos incentivar a descoberta dos sentimentos e então ensinar como eles podem expressar isso através de palavras e gestos, levando significado ao aprendizado das expressões em inglês”, explica Vilani.

A professora conta que ao longo da semana puderam perceber o desenvolvimento dos alunos em cada atividade. O desafio era observar os principais sentimentos com os quais convivemos na escola e em casa. “Ao final do projeto percebemos que aprenderam a observar o outro com mais cuidado e empatia. A interação entre eles ficou mais natural e o assunto foi absorvido ao tempo que se conectaram com o mundo ao redor. O Infantil I é bem espontâneo e foi divertido trabalhar essa temática que ainda vai perdurar por muito tempo, atravessando outros conteúdos”, conclui a teacher.