#Blog do Baby - CEV Baby

CEV Baby

#Blog do Baby

  • Como lidar com as mentiras das crianças? Veja orientações da psicóloga.

    Em determinado momento da infância, as crianças podem confundir o que é realidade do que é fantasia, isso pode gerar uma sequencia de relatos não verdadeiros por parte dos pequenos. Acompanhamento e muito diálogo são essenciais nesse período, para que as mentiras não se tornem recorrentes e nem atrapalhem o desenvolvimento desses indivíduos. Abaixo, a psicóloga CEV, Ligia Dantas, lista algumas atitudes que pais e responsáveis devem tomar, caso seja necessário.

    Ver Mais
  • A importância do lúdico para o desenvolvimento da criança

    Sabe-se que a infância é uma fase de suma importância quando se fala em desenvolvimento. Nos primeiros anos de vida, são observados avanços em diversos âmbitos, como de linguagem, comportamentos, cognição e de relacionamento social, em sua maioria percebidos e estimulados a partir do brincar. Isso ocorre porque o lúdico é uma das principais ferramentas de aprendizagem na infância, configurando-se como um ambiente favorável para que a criança mostre dificuldades e potencialidades, através dos muitos tipos de jogos, simulações e também das histórias contadas.

    Ver Mais
  • “Homem Pateta”: autoridades brasileiras alertam para perigo na Internet

    Neste fim de semana, a polícia brasileira lançou um alerta sobre perfis na Internet que induzem crianças e adolescentes a participarem de desafios e até a atentarem contra a própria vida. Vários meios de comunicação já estão divulgando as imagens do “Homem Pateta”, que seria o responsável pela nova ameaça das redes sociais. São vários perfis no Facebook, identificados com variações do nome Jonathan Galindo. A pessoa que comanda os perfis usa uma máscara de cachorro e manda jogos e brincadeiras para convencer as crianças a interagirem com ele de forma privada. Em conversa com os menores, o homem promove desafios de automutilação e incentiva o suicídio.

    Ver Mais
  • A importância do brincar para o desenvolvimento das crianças

    O brincar é aprendizado. É através das brincadeiras, sejam elas individuais ou coletivas, com o próprio brinquedo ou com materiais que tenham outras funções, que as crianças irão ter condições no futuro de desenvolver atividades mais complexas. Dessa forma, o brincar se torna uma ferramenta essencial e indispensável para o sucesso da evolução da criança na infância.

    Ver Mais
  • Primeiros Socorros em tempos de distanciamento, como proceder?

    Durante a quarentena, imposta pelos órgãos públicos com a orientação da Organização Mundial da Saúde – OMS para barrar o crescimento de casos da Covid-19, é de vital importância ter os conhecimentos básicos de primeiros socorros para que, caso seja necessário, exista um atendimento prévio em casa. Em alguns casos em que as técnicas de primeiros socorros são aplicadas, não há sequer necessidade de levar o paciente até algum centro de saúde.

    Ver Mais