#Blog do Baby - CEV Baby

CEV Baby

#Blog do Baby

  • Introdução à leitura infantil

    O processo de introdução da leitura é muito importante, pois, ele contribui para o conhecimento, informação e interação necessária ao ato de ler, podendo, assim, influenciar de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

    Ver Mais
  • Como praticar exercícios com as crianças de forma segura nesse período de pandemia?

    Sabemos que não é fácil segurar a criançada em casa neste período de isolamento social, elas tem muita energia e não gostam de ficar paradas, o que nos leva a questionarmos: como ajudar as crianças na prática de atividades físicas de forma segura?

    Ver Mais
  • Intoxicação alimentar: o que fazer?

    Um simples mal-estar, náuseas, vômitos e até mesmo diarreia podem ser sinais de alerta para ficar de olho em uma possível intoxicação alimentar. Geralmente, após o consumo de alimentos contaminados por toxinas, que são produzidas pelas bactérias ou fungos, os sintomas podem aparecer e deixar qualquer pai ou mãe preocupados.

    Ver Mais
  • Como os pais podem ajudar os filhos no retorno as aulas presencias?

    O cenário para o retorno presencial das aulas é bem diferente do que os pequenos estavam acostumados antes do isolamento social. O período de pandemia mudou a rotina de todas as famílias, trazendo muitos desafios, inclusive emocionalmente. A perspectiva do retorno às aulas presenciais é mais um momento que nos convida à reflexão e à preparação das crianças também em âmbito emocional. Algumas atitudes podem ajudar os pais no diálogo com as crianças sobre o retorno presencial das aulas. A primeira delas é lidar com as expectativas das crianças sobre o volta às aulas. Uma estratégia para trabalhar com as expectativas é dar vazão à imaginação. Algumas perguntas podem ser feitas para analisar quais os sentimentos e emoções predominantes no retorno à escola; Como você imagina que vai ser quando voltar para sua escola? Do que está com saudades? O que vai querer fazer quando estiver lá novamente? . Esse pode ser um exercício interessante, pois quando falamos, colocamos para fora alguns sentimentos que estamos experimentando naquele momento. Entretanto, se perceber que esse exercício pode desencadear ansiedade na criança, não precisa forçar, haverá outros momentos para que tais reflexões possam ocorrer naturalmente.

    Ver Mais
  • 5 hábitos de higiene que toda criança deve ter

    Todos nós sabemos que as crianças precisam de cuidados especiais em vários aspectos de sua vida. A higiene é um desses importantes aspectos e garante, entre outros benefícios, uma mais efetiva proteção contra doenças.

    Ver Mais