CEV Vestibulares

Sobre

Como bem sabemos as provas de vestibulares mudaram muito nesses últimos anos. Assumiram um estilo mais inteligente, em nível de conhecimento e sensibilidade. O grande exemplo disso é o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, que abandonou a abordagem meramente conteudista, direcionando-se, agora, para a leitura, interpretação, interdisciplinaridade e raciocínio sobre o conteúdo adquirido durante todo o ensino básico.

A compreensão das questões tem exigido a leitura do mundo em que vivemos. E essa leitura não significa, necessariamente, leitura de textos, inclui a leitura de corpos (gestos, expressões faciais, por exemplo), a fim de entender e se fazer entender num mundo onde a comunicação se tornou tão relevante, que define situações pessoais, profissionais, sociais, políticas, dentre outras situações. A leitura é um processo muito mais amplo do que podemos imaginar. Ler não é unicamente interpretar os símbolos gráficos, mas interpretar o mundo em que vivemos.

Com tanta mudança, a escola também tem que se adequar e o CEV VESTIBULARES é pioneiro na apresentação de uma proposta pedagógica voltada para essa nova realidade.

Temos a preocupação permanente que o nosso aluno-aprendente entenda como e por que aquele conteúdo está sendo cobrado e de que forma o mesmo será abordado. Assim, nossas aulas são focadas em ajuda-lo naquilo que o Enem exige: enfrentar situações-problema.

No CEV Vestibulares, além de aulas focadas nessa nova exigência de conteúdos formatados numa perspectiva analítica e compreensiva, temos uma carga horária efetiva e eficiente e oferecemos simulados semanais que são fundamentais na preparação do aluno. Isso mesmo: semanais.

Simula-se a prova com o horário e estilo das questões separadas em níveis semelhantes ao Enem (fácil, mediana e complexa), o que aproxima ainda mais o aluno do desafio que irá enfrentar. As monitorias – diárias – visam dirimir as dúvidas. E ainda temos o “Vale a pena ver de novo” – uma forma de revisar assuntos mais complexos em horários especiais.

Nós do CEV Vestibulares estamos preparados para lhe oferecer resultados para a vida. Venha ser CEV você também. Escolha Vencer.

Proposta Pedagógica

Sistema de Avaliação

O sistema de avaliação do CEV VESTIBULARES foi inteiramente concebido pelos professores Rafael Fonteles e Nazareno Fonteles, e vem sendo permanentemente atualizado e melhorado por todo nosso corpo pedagógico.

Nosso método consiste de provas-simulados no formato do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Em cada simulado, a nota obtida em cada área do conhecimento é colocada na escala de 0 a 10. Ao final do ano, calcula-se a média das notas de cada disciplina.

Vale ressaltar que assim como no ENEM, o simulado contempla áreas do conhecimento e não uma matéria específica:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: conteúdos de História, Geografia, Sociologia e Filosofia de maneira integrada;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: conteúdos de Física, Química e Biologia de maneira integrada;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Tecnologia da Informação, Artes e Educação Física de maneira integrada;
  • Matemática e suas tecnologias: conteúdo de matemática aplicado à situações cotidianas.
  • Aplicadas duas vezes por semana, nossas provas-simulados visam preparar nosso aluno para o ENEM por meio de uma imitação da realidade, com tempo cronometrado e as mesmas regras de aplicação. Por meio desse exercício semanal buscamos que o nosso aluno chegue ao teste, além de preparado intelectualmente, com a tranquilidade emocional daquele que já conhece essa sistemática.

Nós do CEV Vestibulares estamos preparados para lhe oferecer resultados para a vida. Venha ser CEV você também. Escolha Vencer.