CEV Vestibulares

Acontece no CEV

Vem novidade por aí: em breve, CEVMais inicia turma de Redação Avançada com foco total na escrita.

A Redação constitui uma das disciplinas que mais costumam trazer problemas para os vestibulandos no caminho rumo à aprovação. Os critérios de avaliação dos textos por parte das bancas examinadoras são sempre precisos e muito rigorosos, exigindo sempre o máximo potencial de escrita e argumentação de cada candidato. Mas, com estrutura adequada, esses obstáculos podem ser deixados para trás. Estrutura essa que o CEVMais garante através da turma CEVMais Redação Avançada.

Voltado especialmente para os estudantes que já possuem conhecimentos sólidos de Redação (tendo a escrita como ponto chave a ser trabalhado), mas, que ainda não conseguiram obter a maior pontuação possível, a turma CEVMais Redação Avançada promete trazer grandes diferenciais para todos os que fizerem opção por ela: “É um curso para os que não querem mais ficar naqueles detalhes da teoria, partindo, assim, direto para a prática no intuito de que se consiga sair de uma redação de 800 pontos para uma redação de 1000 pontos”, afirma Antenor Fortes, coordenador do CEVMais.

Metodologia diferenciada

O caráter prático e dinâmico do curso – que ainda será protagonizado por duas professoras em sala de aula – fará com que as habilidades de escrita dos participantes sejam aprimoradas no mais alto nível: “Serão três momentos práticos: discussão de um tema (que tende a representar um conteúdo em potencial a ser explorado por vestibulares), produção de texto e reescritura de texto (do encontro anterior). Através disso, o aluno conseguirá enxergar todos os detalhes nos quais ele está pecando, assim conhecendo os motivos que os tem feito não chegarem à nota mil. Ao final de dez encontros ele terá se aprofundado em dez temas, escrito dez redações e produzido a reescritura de dez redações. E ao final de todo processo o aluno estará com a capacidade de redigir mais do que aperfeiçoada”, acrescenta.  

Matricule-se!

A turma terá início no dia 02/05/2018, com foco total na escrita. As aulas serão realizadas sempre às quartas-feiras, das 15h30 às 18h30, totalizando dez encontros e 30h/a. O CEV da Unidade Jóquei (CEV Euro) será a sede dos encontros.  Desde o dia 28 de março as matrículas se encontram abertas.