CEV Vestibulares

Acontece no CEV

Primeiros lugares de Medicina nas estaduais do Piauí e Maranhão fizeram CEV

Isadora e Brenda estudaram na mesma sala do MED CEV em 2016. Em comum, além da turma, dos colegas e dos professores, as estudantes também tiveram a mesma garra para chegar ao topo dos aprovados em Medicina, no Sisu 2017, em universidades públicas do Nordeste. Isadora, 18, foi aprovada em 1º lugar para a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Brenda, 19, garantiu a 1ª colocação para o curso na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

As jovens mantinham uma rotina de aproximadamente 8 horas diárias de estudos, fora o horário das aulas. Mas as duas garantem: fundamental mesmo para conquistar a aprovação foi poder contar com o suporte dado pela equipe de professores CEV e o material didático disponibilizado pela escola, como as listas de exercícios.

Para Isadora, que além da primeira colocação na UEMA também garantiu vaga para o mesmo curso na estadual do Piauí, onde pretende cursar, o incentivo e a dedicação dos professores CEV foram fundamental na sua aprovação. “Nunca vou esquecer o apoio que tive dos professores CEV. Certa vez o professor Neto Ceará tirou todo seu intervalo para me ajudar com uma questão de matemática. Vou lembrar disso a vida toda. E esse é o principal diferencial do CEV, o corpo de professores é maravilhoso, todos são atenciosos e bem preparados, estão sempre atualizados e prontos para tirar dúvidas. O material preparado por eles é sempre atualizado e focado nas principais dificuldades dos alunos”.

A aprovada acrescenta ainda que, tirar todas dúvidas acrescenta muito no aprendizado dos assuntos. “Às vezes aprendemos mais no momento de tirar a dúvida do que durante o estudo”, frisa.

Brenda, que também conquistou o 2º lugar na estadual do Maranhão, já havia sido aprovada para o curso de Direito, mas encarou o desafio de mudar o rumo da história, cursando o pré-vestibular do CEV e realizando o sonho de passar para Medicina em uma universidade pública, e em primeiro lugar. A estudante afirma que, durante a preparação é fundamental aproveitar cada minuto das aulas. “Faz muita diferença fazer a aula render, prestando bastante atenção nos professores. Não deixar acumular conteúdo e seguir o mantra: aula dada é aula estudada”, finaliza.