Acontece no CEV - #OCEVTEM: Aulão gratuito voltado para o vestibular do IME. Garanta já a sua vaga! CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Acontece no CEV

#OCEVTEM: Aulão gratuito voltado para o vestibular do IME. Garanta já a sua vaga!

Atenção, vestibulando! Se você deseja se preparar da melhor maneira possível visando a aprovação num dos vestibulares mais concorridos do país, o CEV Vestibulares tem uma notícia bem legal para você: nos próximos dias 05 e 06 de outubro será realizado um aulão (gratuito!) que terá por foco as provas do Instituto Militar de Engenharia – IME, e você, claro, não pode ficar de fora dessa!

“Esse aulão vai ser voltado principalmente para a primeira fase do vestibular do IME, que é a fase na qual ocorrem as questões objetivas, de múltipla escolha, tendo em vista que nossos estudantes estão muito acostumados a trabalhar com as questões subjetivas (que representam as maiores dificuldades com relação às provas do IME) ”, explica o professor Teixeira Neto.  

A Unidade CEV da Tibério Nunes será a sede do encontro. No dia 05 o aulão se estenderá das 15h às 19h20; e no dia 06, das 09h às 13h e das 15h às 19h. A disciplina de Química será ministrada por Éder Soares e Luciano Carlos; Física ficará a cargo de Renato Brito e Matemática ficará sob responsabilidade de Cícero Thiago. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente através do endereço http://cev.bz/AulaoIME .

Metodologia

Como sempre, os estudantes CEV terão à disposição toda metodologia diferenciada da melhor equipe de professores do estado: “O aulão vai servir para passarmos dicas acerca da resolução dessas questões objetivas e, além disso, iremos trabalhar com questões que contemplem alguns dos conteúdos que são mais cobrados nos vestibulares de acordo com as estatísticas que nós elaboramos”, afirma Teixeira, que acrescenta: “A maior parte do aulão vai ter um caráter mais prático, mas, em cada uma das questões sempre vai ser comentada a teoria que as envolve”.

Motivação em alta

O aulão tende, assim, a ser o ponto alto de um processo de aprendizagem que foi muito bem fundamentado ao longo de 2018, uma oportunidade, de fato, imperdível para todos que querem ingressar na referida e conceituada instituição de ensino superior: “Vamos trazer professores que estão acostumados a trabalhar com turmas IME/ITA e eles vão dar aquela dica final para resolução de questões, alguns bizus, algumas teorias que podem ter passado despercebidas pelos estudantes anteriormente. Isso acaba gerando uma motivação maior no estudante porque faz com que ele se sinta melhor preparado através dessa revisão que representará o fechamento de um trabalho que durou o ano todo”, finaliza o professor.