CEV Vestibulares

Acontece no CEV

MEC antecipa resultado do Enem 2017 para 18 de janeiro

Resultado poderá ser usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro

A ansiedade pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 vai durar um pouco menos: o Ministério da Educação antecipou em um dia a sua divulgação, passando do dia 19 para o dia 18 de janeiro (quinta-feira).

As notas individuais dos candidatos poderão ser encontradas na Página do Participante, que para ser acessada exige o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Se você não se lembra de sua senha, a dica é acessar o site o quanto antes e clicar na opção para recuperá-la. Lembre-se de que a página costuma registrar instabilidade no dia da divulgação da nota devido ao grande número de acessos.

A nova data foi divulgada nesta sexta (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado dos treineiros será liberado 60 dias depois da divulgação regular.

Sisu

O mesmo login e senha deverão ser usados para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem e ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. 

Além de ser usado nesse e em outros processos seletivos para vagas no ensino público superior, o resultado no exame também é considerado para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

FONTE: Guia do Estudante