CEV Vestibulares

Acontece no CEV

Estudantes CEV garantem os melhores resultados no SISU: um verdadeiro show de aprovações. Confira!

Nessa segunda-feira (29/01/2018) foi divulgado o resultado da primeira chamada do SISU – Sistema de Seleção Unificada – e, mais uma vez, os estudantes CEV foram destaque, garantindo vagas importantes nas mais disputadas instituições públicas de ensino do país.

Instituições renomadas como UFPI, UESPI, UNB, IFPE, UFMA, UFC, dentre muitas outras, foram alvos do enorme esforço dos nossos estudantes, os quais, muito em breve, estarão iniciando uma nova e promissora etapa das suas vidas.

Grandes Destaques  

Estudantes CEV garantiram 62% das vagas do Curso de Medicina da UESPI, sendo que, entre as vagas conquistadas, estão os 2º e 3º lugares (André Felipe Alves Brito e Fergus Tomas Rocha de Oliveira, respectivamente). Além disso, 41% das vagas de ampla concorrência foram ocupadas por aprendentes que realizaram cursos regulares no CEV. Três alunos do 3º Ano foram aprovados em Medicina na UFPI e outros quatro, do mesmo ano, foram aprovados em Medicina na UESPI. Logo, na UFPI, foram 45% de aprovados em Medicina. Levando-se em consideração as vagas de ampla concorrência, tem-se que o CEV conseguiu aprovar 11 candidatos dentre as 20 vagas disponíveis, sendo que 4 dos 20 (ou seja, 20%) são alunos de cursos regulares da instituição, incluindo 3 alunos que são do Terceiro Ano do Ensino Médio. 

Além disso, 35% dos aprovados na UFMA – levando novamente em consideração vagas de ampla concorrência – foram ocupadas por estudantes CEV, sendo que 5 destes são de cursos regulares (há de se ressaltar que os 1º, 2º e 3º lugares do Curso de Medicina dessa instituição também foram conquistados por estudantes CEV, sendo estes representados por João Victor Brito de Oliveira, Ana Vitória Meireles Veiga e Bertoldo Mendes Araújo Nascimento, respectivamente). Por fim, tem-se ainda que três dos aprovados na UFPI (Teresina), 5 dos da UESPI, 1 da UFPI (Parnaíba) e 1 da UFMA são discentes do 3º Ano do CEV.   Soma-se a isso o 1º lugar de Arquitetura da UFPI, Vitor Canejo, que também é aprendente da instituição. Há de se mencionar, por fim, a discente Isabella Barros Castelo Branco, que já tinha sido destaque nacional com a nota 1000 obtida na redação do ENEM, e que conseguiu aprovação em Medicina na UESPI.

Onde acessar a lista dos aprovados?  

Através do SISU, as referidas instituições oferecem vagas a serem ocupadas por candidatos participantes do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). No total, 130 instituições participam do processo, sendo a lista dos aprovados encontrada no site http://sisu.mec.gov.br/.