Acontece no CEV - Estudante CEV faz 976,1 em matemática no Enem 2018, uma das maiores notas do Piauí CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Acontece no CEV

Estudante CEV faz 976,1 em matemática no Enem 2018, uma das maiores notas do Piauí

Uma das maiores notas de matemática da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018 foi do estudante de 18 anos, Mateus Elpídio. Aluno CEV desde a 9º ano, Mateus fez 976,1 numa das disciplinas mais difíceis do certame. Surpreendentemente o estudante afirma ter preterido a disciplina por considerar que o estudo das outras era mais importante. “Tirei um pouco o estudo da matemática no ano passado e foquei nas outras que eu tinha mais dificuldades”. Ao ser indagado sobre o que teria contribuído com uma nota tão alta, ele afirma: “confiança”!

“Eu esperava uma nota alta pois matemática, de todas as disciplinas, sempre foi o meu ponto forte. Por isso larguei um pouco o estudo da disciplina e isso me ajudou muito, já que me deu mais tempo para o estudo das outras matérias”, afirma o estudante que tirava, segundo os próprios critérios, o número de horas necessárias para o estudo do dia, fora o cursinho pela manhã.

Apesar da segurança, o estudante afirma que o suporte psicológico prestado pela escola também foi fundamental para o seu bom resultado, pois a ansiedade poderia ser um fator de risco na hora da prova. “A psicóloga nos transmite uma segurança maior, nos passa confiança, conversa com a gente e tira um pouco daquela pressão de espera da prova”.

Mateus afirma também que aproveitou o maior tempo livre também para cuidar da saúde mental, que segundo ele tem muita importância no decorrer do processo. “Gosto muito de jogar futebol, jogava nos campeonatos da escola. Saia com os amigos. No terceiro ano eu ficava mais em casa para estudar e vi que não funcionava muito, pois ficava nervoso e não tinha rendimento no estudo”.

Aprovado para os cursos de Medicina - na Facid Devry, na UniNovafapi e na UNIRG e também no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal no ano de 2017, optou por não cursar nenhum deles e seguir com o sonho de ser aprovado em Medicina na UFPI, para se preparar voltou ao CEV, no específico MedCEV e aguarda ansioso o resultado que será divulgado no próximo dia 28 de janeiro.