Acontece no CEV - CEV Social: projeto oportuniza acesso ao pré-vestibular para estudantes de escolas públicas CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Acontece no CEV

CEV Social: projeto oportuniza acesso ao pré-vestibular para estudantes de escolas públicas

Melissa Miranda tem 18 anos e acaba de ser aprovada para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí – UESPI pelo sistema de cotas. Ela foi aluna do curso extensivo MedCEV, no qual entrou através do teste-bolsa. O projeto viabilizado pelo CEV Vestibulares oferta bolsas de até 100% para estudantes oriundos de escolas públicas. De Santo Inácio do Piauí, Melissa foi para Oeiras (terminar o ensino médio); depois, para Teresina no intuito de aprimorar seus conhecimentos e, agora, está entre as dezenas de estudantes que conseguiram alcançar a tão sonhada aprovação mediante o apoio de nossos professores e o reforço da metodologia CEV de ensino.

Através do referido Teste Bolsa, estudantes de escolas públicas concorrem entre si a descontos de até 100% nos cursinhos preparatórios, aumentando muito suas possibilidades de acesso ao ensino superior. O projeto nasceu no ano de 2012 sob a coordenação do professor e diretor pedagógico Alex Romero, e, de lá para cá, vem somando vitórias a cada ano.  

“Fiz o teste bolsa em 2017 e entrei pro MedCEV. Esse projeto de bolsas é muito importante para os alunos de escola pública, tenho muitos amigos que não vêm pra Teresina por conta das suas condições financeiras e eu sempre indico pra virem fazer o teste e tentar uma bolsa”, afirma Melissa, que acrescenta: “no CEV eu pude aprimorar meus conhecimentos e fazer aquilo que faltava pra eu chegar lá. Aprender a estrutura da prova, pra aumentar minha nota e conseguir passar”. 

Segundo Alex, o projeto tem como foco a parte social porque o grupo entende que há muitos estudantes que, ao finalizarem o ensino médio, não têm possibilidades de pagar um cursinho.

“Eles entram no cursinho via política afirmativa, já que concorrem entre si. Lembrando que a prova é a mesma para todos. Quando aprovados no teste, estudam nas mesmas salas que todos os outros estudantes. O que estamos fazendo é oportunizar ensino e a possibilidade de realizar sonhos”, frisa o coordenador. Ele acrescenta ainda que, além do desconto, o candidato que atingir a bolsa de 100% ganha também o fardamento e todo o material didático.

Nesse sentido, claro, vale ressaltar que o apoio super qualificado oferecido pelo CEV a tais vestibulandos terá sucesso com o esforço dos alunos como a Melissa, por exemplo. Fazer um horário de estudo, comparecer às aulas e aos simulados são determinantes para o sucesso do aluno. Dessa forma, a parceria estabelecida entre tamanhas forças de vontade e a excelente estrutura que é colocada à disposição dos estudantes, só poderia mesmo dar muito certo: “Em todos esses anos os resultados foram maravilhosos. Já foram centenas de aprovações para várias instituições do Brasil, como USP, UNICAMP, UNB, UFMA, UFPI, UESPI, UFC, entre outras. Muitos deles jamais teriam oportunidade de passar para cursos como Engenharia, Medicina, Direito, se não fosse a oportunidade que o CEV oferece, proporcionando um cursinho de qualidade”, finaliza Alex.