CEV Vestibulares

Acontece no CEV

CEV é a 5ª melhor escola do Brasil, no ranking ENEM 2017

O Grupo Educacional CEV alcançou um importante resultado nacional. A instituição ficou entre as cinco melhores escolas do país no Ranking ENEM por escola 2017 (no qual são levadas em conta notas referentes a todas as áreas do conhecimento mais a Redação). No contexto estadual, o CEV obteve ainda a melhor média na área de Linguagens e Redação, além de ter alcançado grande crescimento em disciplinas como Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Vale ressaltar também que, das cinco primeiras posições, quatro são de escolas do Nordeste.

“Foi um excelente resultado. Revela o crescimento da escola que, a cada ano, se posiciona bem entre as grandes instituições de ensino do país”, avalia o professor Alex Romero.

O que é o Ranking ENEM por escola?

É um ranking que leva em conta o desempenho de todos os estudantes que participam do ENEM, gerando médias que são referentes a todas as áreas do conhecimento mais a Redação, por meio do qual é possível mensurar, por sua vez, o desempenho de cada escola.  

Processo pedagógico eficiente

Nesse sentido, a metodologia de ensino utilizada pelo CEV é base de uma estrutura que sempre visa a excelência dos serviços que são colocados à disposição dos seus estudantes: “Sem dúvida, a metodologia colaborou muito. O engajamento da equipe de professores, os simulados semanais, e a elaboração do nosso material (focado em questões inéditas mesclando-se com as do ENEM) foram muito importantes para que o aluno fizesse uma boa prova”, diz Alex. Isso tudo faz parte de um trabalho a longo prazo, que tem no aprimoramento constante das habilidades dos estudantes um dos seus pontos mais fortes: “Esse resultado é fruto de um processo que se inicia lá no ensino fundamental. Nosso sistema de avaliação é diferenciado, com recuperações paralelas, com muitos simulados. Eles (os simulados) eclodem principalmente no terceiro ano do ensino médio, pois nessa fase o que ocorre é apenas um refinamento, um aprimoramento daquilo que foi visto nos anos anteriores. Desde o 9º ano nossos alunos fazem simulados toda semana, no terceiro ano não existe prova subjetiva, é só simulado. Depois de um mês de aula tem prova toda semana”, descreve Neto Ceará, professor e Diretor Pedagógico Geral do CEV.  


Professor Alex Romero com Thiago Kennedy, aprovado USP

Redação Nota 1000

Em todo país, apenas 53 estudantes conseguiram obter a nota máxima (1000) em Redação no ENEM 2017. E o CEV foi muito bem representado nessa lista por Isabella Barros Castelo Branco, estudante que chegou à instituição ainda no ensino fundamental: “O suporte (dado pela equipe de professores CEV) foi excelente. Qualquer dúvida era solucionada, até por whatsapp a gente podia entrar em contato. A ideia era sempre exercitar, fazendo com que a gente pudesse chegar mais alto. “Fez um texto bom? Agora, faz melhor”, sempre puxando muito do aluno”, relata Isabela. Assim, tanta dedicação, em conjunto com o apoio ideal, só poderia mesmo resultar em coisa boa: “Ela é fruto do trabalho que realizamos no grupo CEV desde o ensino fundamental. Nós oferecemos uma carga horária muito extensa de Redação. Nós temos três horas aulas semanais (uma dedicada à teoria, duas dedicadas à prática – que envolve tanto a produção quanto a reescrita do texto). Além disso, o estudo da Redação é pautado na interdisciplinaridade, tratando muito de disciplinas como Filosofia e Sociologia”, afirma Patrícia Lima, professora e coordenadora de Redação do CEV.  


Isabella Barros Castelo Branco, aluna CEV nota mil na Redação do Enem 2017

Venha fazer parte dessa que é uma das cinco melhores escolas do país! 

Todos os diferenciais que são colocados à disposição dos estudantes CEV (tais como os simulados abertos que são resolvidos com vídeo-aulas explicativas) fazem com que as expectativas relacionadas ao futuro – da instituição e dos seus alunos – sejam as melhores possíveis: “Temos a expectativa de crescer ainda mais em termos de Brasil. Além da metodologia aprimorada, esse ano temos mais revisões e simulados, o que proporciona ao aluno um treinamento constante e a verificação do seu desempenho”, acrescenta Alex. Para finalizar, trazemos uma ótima notícia para todos os estudantes que ainda não fazem parte da família CEV: venha para o CEV em agosto! Tem teste seletivo marcado para o dia 08 de julho e essa pode ser sua grande chance de começar a trilhar seu caminho de sucesso e conquistas!