Acontece no CEV - A melhor estrutura, os melhores resultados: fique por dentro de tudo que o CEV oferece visando a melhor preparação dos seus estudantes. CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Acontece no CEV

A melhor estrutura, os melhores resultados: fique por dentro de tudo que o CEV oferece visando a melhor preparação dos seus estudantes.

Ano de vestibular não é fácil. A pressão costuma ser muito grande, e, por vezes, fatores como ansiedade tomam de conta do alunado. Porém, com o esforço pessoal de cada um e o suporte apropriado oferecido por uma instituição de ensino como o CEV, esse processo fica bem menos tenso e muito mais promissor.

Por isso, além da melhor equipe de professores do estado, de todo aporte dado pelos qualificados profissionais que constituem o Serviço de Orientação Educacional e Psicológica da instituição – o SOEP, do Sistema CEV de Ensino e da implementação do CEV Ativo (dentre outros), os vestibulandos CEV ainda podem desfrutar da melhor infraestrutura como um todo dentre as instituições de ensino da capital.

Ambiente favorável à aprendizagem

As salas de aula disponibilizadas são amplas e confortáveis, sendo todas equipadas com projetores de grande qualidade. As bibliotecas são bem completas, contando com um enorme acervo (sempre atualizado), e as salas de estudos, por suas vezes, representam pontos de apoio igualmente relevantes, conforme aponta Clemilson Martins, professor e diretor do CEV (Unidade Tibério Nunes): “A sala de estudos é fundamental, sobretudo pelo fato de vários alunos serem do interior. Então esses alunos que não têm tanta estrutura em casa principalmente sempre procuram a escola (para estudar) porque é um lugar aconchegante, com acesso a internet, além de haver a presença de outros alunos (que servem como estímulo)”, afirma.

Dedicação total

Segundo ele, é nítido o comprometimento de todos aqueles que optam por desfrutar dessas ótimas possibilidades viabilizadas pelo CEV: “Quando a gente entra em uma dessas salas de estudos vemos todo mundo realmente focado, é bonito de ver. Além disso, junto à sala de estudos tem a biblioteca. Sabemos que a internet é uma fonte de pesquisa muito boa, mas, a biblioteca serve (em grande parte) para dar a segurança de que aquela informação (obtida no meio virtual) é realmente condizente com a verdade”, analisa o diretor.

Dessa maneira, a aprendizagem por parte dos estudantes acaba sendo otimizada na medida em que o próprio nível das aulas vai também alcançando patamares cada vez maiores: “Em cada uma das unidades nós temos salas de estudo, com biblioteca próxima, e as salas de aula são tecnológicas. Toda sala é equipada com datashow e dispõe de suporte de internet para os professores. Isso é muito importante porque a dinamicidade da aula fica bem mais plausível”, finaliza.