CEV Vestibulares

#Blog do Vestibulando

  • Conhecendo seu professor: Teixeira Neto

    Ele já foi motorista de um colega, vendendo bebidas em Timon – MA, no intuito de fazer um dinheirinho a mais. Embora não pareça, adora sair para comer quando possível, e é mais do que querido por todos os seus alunos. Como professor, teve um começo repleto de desafios, como é de praxe, mas, ele, sempre persistente, logo alcançou o sucesso, mesmo com tão pouca idade: esse é Teixeira Neto, nascido em 04/09/1992, professor de Matemática do CEV: “Eu tive duas fases na minha profissão: estar professor e ser professor. Estou nessa última, sou professor. O início da profissão, geralmente é difícil, trabalha-se em escolas pequenas, vive-se muito de aulas particulares. Mas, tive sorte e competência de conseguir avançar na profissão e com minha pouca idade já estou trabalhando numa instituição de alto nível”, diz.

    Ver Mais
  • Confira os espelhos da redação do Enem 2017 estão disponíveis

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (19), os espelhos de correção das redações e as notas dos treineiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

    Ver Mais
  • Conhecendo seu professor: Neto Ceará

    Falar de professor querido pela comunidade estudantil teresinense e não lembrar de Neto Ceará é uma tarefa quase impossível. Há anos, esse “paulista” (cearense de coração) de família humilde, nascido em 16 de dezembro de 1968, representa um dos grandes professores de Matemática do nosso Estado, tendo uma trajetória que se mostra tão inspiradora quanto suas aulas.

    Ver Mais
  • Enem terá mudanças; novas regras serão publicadas em 21 de março

    O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será publicado no dia 21 de março no Diário Oficial da União. O documento, que contém as regras para a realização do exame, deverá trazer mudanças na avaliação, que neste ano completa 20 anos.

    Ver Mais
  • 10 tentações dos vestibulandos

    Em um mundo em que brotam distrações por todos os lados, ser vestibulando requer foco e dedicação. Veja abaixo os empecilhos mais comuns nessa caminhada – e as nossas dicas para não se perder no caminho.

    Ver Mais