#Blog do Vestibulando - CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

#Blog do Vestibulando

  • Conhecendo seu professor: Antenor

    Ele nasceu em Barras. Mas, até os 15 anos, viveu em Nossa Senhora dos Remédios. Possui uma frase do genial Charles Chaplin na pele: “O sucesso visita aqueles que persistem”, uma lembrança eternizada que se confunde com sua própria vivência de luta. Desde cedo, soube que a natureza lhe seria bem mais que um refúgio e garantia de inesquecíveis momentos de lazer. Sua filha, Júlia, e sua mãe, Maria dos Milagres, representam seus alicerces, suas principais fontes de motivação na busca constante pelas realizações dos seus sonhos. Durante um bom tempo, ser professor não era algo que passava por sua cabeça, tampouco por seu coração. Mas, circunstâncias da vida o levaram para esse lindo caminho, no qual ele fincou raízes, encontrando alegria e uma completa realização profissional: esse é Antenor Fortes, um dos grandes professores de Biologia do nosso Estado.

    Ver Mais
  • Baixe roteiros de organização de estudos para cada tipo de vestibulando

    O ano é de vestibular. E você não poupará esforços para conseguir a tão sonhada vaga na universidade, não é mesmo?

    Ver Mais
  • Conhecendo seu professor: Alex Romero

    “Tu me dizes, eu esqueço. Tu me ensinas, eu lembro. Tu me envolves, eu aprendo” ele faz desse pensamento de Benjamin Franklin um lema para o exercício da sua profissão. Palmeirense de corpo e alma, natural de Camacã – BA (tendo ficado por lá apenas durante o primeiro mês de vida), viveu, até os 21 anos de idade, em São Paulo (capital). Antes de se tornar um dos professores mais respeitados de Teresina, foi balconista, oficce boy, vendedor e auxiliar de escritório. Para ele, não existe “tempo ruim”, tudo pode ser encarado com o maior senso de humor e com um pouco de ironia (bem ao gosto machadiano) – uma das muitas marcas bem definidas das suas aulas. Esse é Alex Romero, amante das Artes e da partilha de conhecimento.

    Ver Mais
  • MEC divulga edital do Enem 2018 e anuncia mudanças

    O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi publicado na manhã desta quarta-feira (21) no Diário Oficial da União e traz mudanças para a prova.

    Ver Mais
  • Conhecendo seu professor: Teixeira Neto

    Ele já foi motorista de um colega, vendendo bebidas em Timon – MA, no intuito de fazer um dinheirinho a mais. Embora não pareça, adora sair para comer quando possível, e é mais do que querido por todos os seus alunos. Como professor, teve um começo repleto de desafios, como é de praxe, mas, ele, sempre persistente, logo alcançou o sucesso, mesmo com tão pouca idade: esse é Teixeira Neto, nascido em 04/09/1992, professor de Matemática do CEV: “Eu tive duas fases na minha profissão: estar professor e ser professor. Estou nessa última, sou professor. O início da profissão, geralmente é difícil, trabalha-se em escolas pequenas, vive-se muito de aulas particulares. Mas, tive sorte e competência de conseguir avançar na profissão e com minha pouca idade já estou trabalhando numa instituição de alto nível”, diz.

    Ver Mais