CEV Vestibulares

#Blog do Vestibulando

  • Física: onze dicas para memorizar fórmulas.

    Para não rolar branco na hora da prova!

    Ver Mais
  • Ler em voz alta ajuda a fixar coisas na memória, diz estudo

    Técnica foi mais eficiente para a memorização do que ler em silêncio ou simplesmente ouvir outra pessoa falando Quando temos muita coisa para estudar, nosso sonho é conseguir memorizar os pontos importantes com facilidade e sem sofrimento. Mas muitas vezes lemos, lemos e parece que já esquecemos tudo logo em seguida. E aí a ansiedade aumenta, e nossa capacidade de concentração diminui ainda mais. O que fazer?

    Ver Mais
  • Especial ENEM: cuide de suas emoções

    Faltando menos de um mês para o ENEM, começamos a perceber com mais clareza que além do preparo pedagógico o preparo emocional também é fundamental para auxiliar os estudantes a superar a ansiedade e a insegurança em relação às provas. Separamos algumas dicas baseadas no que desenvolvemos com os nossos alunos ao longo do ano para lhe ajudar a ter um desempenho melhor no Exame e assim alcançar os objetivos pretendidos.

    Ver Mais
  • Tensão pré-vestibular: como controlar?

    As vésperas do vestibular é natural que o nervosismo e a ansiedade aumentem, podemos dizer que os alunos são acometidos por TPV (Tensão pré-vestibular), um termo alusivo aos sintomas comuns a muitos pré-vestibulandos.

    Ver Mais
  • Procrastinação: veja soluções para o problema!


    Ainda procrastinando????

    Procrastinar: transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair.

    É o que popularmente chamamos de "empurrar com a barriga".

    Fez aquela listinha de "Resoluções de Ano Novo" e ela ainda não saiu do papel??? Vamos colocar ação nesses planos!

    A procrastinação começa com alguma espécie de sentimento negativo que nos desvia das tarefas importantes. Se você puder reconhecer e reformular alguns destes sentimentos de ansiedade e dúvidas, você poderá elaborar um plano para combater a tendência à procrastinação e gerenciar melhor o seu tempo.

    Problema: Perfeccionismo e expectativas irreais: Pensar que você não fez o melhor que possivelmente poderia fazer. O trabalho nunca está suficientemente bom para ser entregue.

    Ver Mais