Blog - “Força para lutar, CEV para vencer”, fique por dentro da origem da frase que tão bem representa o CEV Vestibulares! CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Blog

“Força para lutar, CEV para vencer”, fique por dentro da origem da frase que tão bem representa o CEV Vestibulares!

Você sabia que a conhecida frase “Força para lutar, CEV para vencer”, que tão bem representa o núcleo de “vestibulares” da nossa instituição, foi criação de uma de nossas estudantes? Pois, é. Thaís Carla Nascimento de Oliveira, estudante da turma FACID do CEV Vestibulares, foi a responsável por dar vida a essa ideia de grande sucesso tendo por bases da sua inspiração o universo musical e, claro, os muitos diferenciais oferecidos pelo CEV à comunidade estudantil.

“Como sempre gostei de música, procuro apreciar as que trazem alguma motivação, ou ensinamento. No caso, fiz um trocadilho com o trecho da música “Gueto do Universo”, da banda Planta e Raiz. A palavra “força” me remete à nossa meta, ao nosso sonho (que é entrar para o curso desejado, no meu caso, a medicina). E o “CEV para vencer” é porque vejo o colégio como um dos mais bem preparados de toda região nordeste, tanto por parte da equipe docente, que sem dúvidas é o grande diferencial, como também na parte estrutural (como as salas, a biblioteca, a cantina, os instrutores e o apoio dos profissionais da psicologia, que é fundamental para ter equilíbrio e tranquilidade nesse momento). O CEV nos acolhe como família, e com isso o caminho a ser percorrido fica muito mais brando”, relata Thaís.

Thaís é uma guerreira que não cansa de buscar a realização dos seus sonhos, e, tendo o CEV como um dos seus grandes parceiros nessa jornada, ela sabe que o sucesso é algo que tende a ficar cada vez mais próximo: “Fiz o pré-ENEM em 2014, mas não pude aproveitar, pois minha ocupação profissional chocava com horário de aula. Em 2017 resolvi ficar em somente um emprego e me dedicar aos estudos. Hoje estou na batalha e só pretendo sair com a aprovação no vestibular. O CEV me ensinou para a vida que sou capaz, que todos têm seu potencial e que com dedicação e amor ao meu sonho posso ir muito mais além do que esperei”, acrescenta.

Acolhimento de caráter familiar, professores excepcionais, estrutura impecável, funcionários satisfeitos com a instituição e dedicados ao bom atendimento. Tudo isso faz com que o CEV proporcione benefícios que vão muito além daqueles que são limitados pelas paredes das salas de aula: “Hoje já trabalho na área da saúde, como Tecnóloga em Radiologia, o que me permite, através do convívio hospitalar, ter a certeza de que quero a medicina, pois ela me permite ir mais longe para salvar vidas. Através do colégio, me preparo tanto na parte teórica, quanto na prática, observando os pontos relevantes e fazendo a conexão com o que me foi passado em sala de aula. A metodologia do CEV permite ao aluno uma visão além da sala de aula e além do profissionalismo, chegando a alcançar ensinamentos para toda a vida”, finaliza.