CEV Vestibulares

#Blog do Vestibulando

  • Conhecendo seu professor: Paulo Sérgio

    Ele é dono de múltiplos talentos. Trabalhou como dentista durante dois anos (na rede pública e na rede privada), chegando, inclusive, a ter uma clínica. Dentre as muitas atividades que preenchem suas horas vagas, dar vida ao seu tino de músico é uma das que mais lhe dá prazer. Mas, seu coração sempre bateu mais forte pelas salas de aula. Chegou ao CEV no início do ano passado e tem o hábito de se realizar mediante as conquistas empenhadas por seus próprios alunos. Esse é Paulo Sérgio, professor de Química do CEV.

    Ver Mais
  • Conhecendo sua professora: Flávia Lêda

    O amor pelo magistério lhe veio já na infância. Ela vê na família a base da sua vida, e, no futuro, o abrigo ideal para os tantos projetos que ainda virão pela frente. Está no CEV desde 2010 e, nas suas horas de folga, aprecia fazer atividades mais sossegadas e não menos proveitosas. Essa é Flávia Lêda, professora de Língua Portuguesa do Colégio CEV.

    Ver Mais
  • Conhecendo seu professor: Chico Neto

    Quem o vê de longe, pode se intimidar. O cara parece não ser dos mais amistosos. Mas, basta um mínimo contato que seja para se ver que se trata de alguém super legal, acessível e acolhedor. Ele tem um passado de sucesso como esportista e, nas poucas horas vagas, curte espairecer sobre duas rodas. Vê na família a base da sua vida, e nas salas de aula alguns dos seus melhores lugares no mundo. Esse é Francisco Neto (Chico Neto, como é conhecido), professor de Biologia do Colégio CEV.

    Ver Mais
  • Conhecendo sua professora: Ana Cláudia

    Ela é natural de Teresina. Fez graduação e mestrado pela UFPI. Nunca se viu trabalhando com outra coisa que não dissesse respeito às suas competentes atuações dentro das salas de aula. Domina com maestria o lindo universo da palavra escrita e, embora já tenha uma carreira de sucesso, sustenta uma legião de sonhos e planos a serem realizados. Essa é Ana Cláudia, professora de Redação do CEV.

    Ver Mais
  • Conhecendo sua Professora: Danny Barradas

    Ela não é muito afeita aos padrões. Amante da originalidade, é portadora de um poder de argumentação admirável que é legitimado pelo sem número de obras-primas das quais se faz exímia conhecedora, debruçando-se sobre as mais inspiradoras biografias, recorrentes aos maiores pensadores da História, e fazendo de áreas como Filosofia, Literatura, Línguas e Sociologia seus redutos de paz e conhecimento. Já quis ser juíza, médica, neurocientista, astrônoma. Mas, encontrou sua vocação real nas salas de aula. Foi estudante CEV e, hoje, abrilhanta nosso quadro de professores com sua virtuosa presença. Essa é Danny Barradas, uma das professoras mais queridas e competentes da capital piauiense.

    Ver Mais