CEV - Grupo Educacional {* Fazer chamada do title de cada logo principal *}

Estudante CEV é medalha de bronze em natação nos Jogos Escolares Piauienses

Representando o CEV Colégio, Rodrigo Paiva Sousa (15 anos), estudante do 1° Ano do Ensino Médio, ganhou medalha de bronze no torneio de natação dos Jogos Escolares Piauienses (JEPs). Após o sucesso na etapa, ele aguarda motivado o resultado sobre a possível participação nas competições dos Jogos Escolares da Juventude, que em 2016 acontecem em setembro, em João Pessoa (Paraíba).

Apesar de já fazer aulas de natação desde os 8 anos, Rodrigo competiu pela primeira vez no campeonato e conta que para conseguir êxito treinou bastante, inclusive dobrando o tempo de treino diário: “Os treinos são longos, são duas horas e meia de treino todo dia. Inclusive, nas férias eu estava treinando para essa seletiva de 7 e meia da manhã até as 10 e meia da manhã e de 3h30 da tarde até as 6h, então foi bem puxado”. Segundo ele, que pretende prestar vestibular para medicina daqui a dois anos, a natação traz importantes benefícios e é possível sim conciliar o tempo entre a prática do esporte e os estudos: “Sempre levo em consideração a responsabilidade que devo ter com as duas coisas, assim, mantenho meu foco nos treinos, mas também me esforço nos meus estudos. A natação é um esporte que possibilita trabalhar o corpo, a mente, os sentimentos e também a maturidade, por te fazer aprender a lidar com possíveis falhas e derrotas. Fico muito feliz em ter trazido essa conquista para o colégio”, diz com sorriso no rosto.

Os Jogos Escolares da Juventude formam o maior evento estudantil esportivo do Brasil, onde, consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. A competição de abrangência nacional e, atualmente, tida como referência internacional, reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

Acreditando no esporte como meio de aprimorar a socialização, estimular a disciplina e desenvolver a autoconfiança, o Colégio CEV incentiva a prática esportiva através das aulas de educação física, realização de gincanas e apoio à participação dos alunos em competições. Assim, frequentemente temos alunos se descobrindo verdadeiros atletas. Além de Rodrigo na natação, o handball infanto feminino também competiu representando o CEV nos JEPs e se destacando com um bom desempenho. 

Fonte: Ascom CEV