CEV - Grupo Educacional {* Fazer chamada do title de cada logo principal *}

CEV aprova alunos em universidades de todo o país

A excelência do Grupo CEV na preparação de jovens para o vestibular se confirma ano após ano, com os resultados das aprovações nos principais vestibulares do país. A garantia é consequência do investimento na melhor equipe de professores e do constante aprimoramento na pedagogia institucional. Em 2016, nosso histórico de futuros profissionais de sucesso torna a crescer. Vamos conhecer alguns deles?

 

Luana Carvalho Mendes, 19 anos, aprovada em Medicina pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e também nas faculdades FACID e UNINOVAFAPI. Luana fez o 3° ano do Ensino Médio no CEV e foi aluna do MEDCEV. A futura médica, que sonha com pediatria, conta como era o seu ritmo de estudos:

“De segunda a sábado eu assistia aula pela manhã, durante a tarde, noite e finais de semana estudava em casa, complementando o que tinha aprendido em sala de aula. Priorizei os estudos e foquei na minha realização”, diz. Ainda segundo Luana, “responder questões, tirar dúvidas e usar da atenção que os professores oferecem é importante para trabalhar os pontos fracos”.

 

 Rodrigo Andrade Pereira, 18 anos, aprovado no Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UNB), o mais antigo e tradicional do país.

O jovem, que pretende seguir carreira na diplomacia, conquistou o primeiro lugar dentro das quatro vagas oferecidas para ações afirmativas. Ele conta que sua rotina durante a preparação para o vestibular era bastante agitada: cursava o 2° ano do Ensino Médio pela manhã, durante a tarde trabalhava como aprendiz em um hospital da cidade e no turno da noite cursava o preparatório para o Enem no CEV.

Rodrigo considera o segredo para a aprovação uma soma de fatores, “muita força interior, confiança no resultado de tanto esforço e um guia para direcionar e apontar o caminho certo a seguir”. Esse direcionamento ele conta onde encontrou: “O CEV foi crucial na esquematização do conhecimento que eu já trazia, porém estava disperso. A confiança e credibilidade transmitida pelo corpo de professores, o incentivo da própria instituição e a qualidade de seus serviços foram primordiais. Foi um verdadeiro banho de inspiração e incentivo, pelo o que sou muito grato”.

O Grupo CEV parabeniza a Luana, o Rodrigo e todos os aprovados que, além de alunos CEV, também têm em comum a conquista de um sonho.