CEV - Grupo Educacional {* Fazer chamada do title de cada logo principal *}

Aluna CEV é convocada para seleção piauiense de handebol

Para além da formação em sala de aula, identificar e estimular talentos também é interesse do Colégio CEV. Acreditando no esporte como meio de aprimorar a socialização, estimular a disciplina e desenvolver a autoconfiança, não resume esse apenas às aulas de educação física, como também realiza gincanas e promove a participação dos alunos em competições desportivas. Assim, frequentemente temos alunos se descobrindo verdadeiros atletas.

O nosso mais recente orgulho é a aluna Thaís Arcângela Arcângela Ferreira, do 2° Ano do Ens. Médio, convocada para integrar a seleção piauiense de handebol na categoria cadete, representando o estado na etapa Norte/Nordeste, que acontece no final de agosto na Paraíba. Thaís, que tem apenas 16 anos, conta que desde os dez tem interesse no esporte, e, que quando começou a estudar no CEV, em 2014, seu bom desempenho foi notado, fato que a fez ser convidada para participar do time de handebol do colégio desde então. De lá pra cá, ela veio se esforçando nos treinos e a convocação para a seleção representa a realização de um sonho.

“Descobri na infância e agora faz parte da minha rotina. Para mim é como se fosse lazer, pois me diverte, me relaxa, mas o mesmo tempo também é responsabilidade, porque me incentiva nos estudos. O handebol promove o respeito e a disciplina, o compromisso que o atleta tem que ter com o time e com a escola”, explica Thaís.

O handebol começou a ser desenvolvido no CEV em 2014 e, desde a formação da primeira equipe até hoje, todas passaram para a fase estadual. Ano passado a equipe sub17 ficou em 3° lugar, e, esse ano, garantimos novamente a participação nos jogos da fase, que estão previstos para acontecer no final de junho. Foi nessa seletiva que houve o destaque da atleta Thaís e a sua convocação para a seleção piauiense.

Fonte: Ascom CEV