CEV Concursos

Acontece no CEV

Operação APIPA tem bizus assertivos e arrecada 400 kg de ração para doação

A revisão final PM-PI do CEV Concursos foi um sucesso! No último sábado, dia 8, o auditório ficou lotado de concurseiros ansiosos pelo dia seguinte – além das dicas imprescindíveis dos professores CEV, os estudantes foram atraídos pelo caráter beneficente do evento: pacotes de ração para pet eram convertidos em ingressos na Operação APIPA.

Quase 200 alunos participaram da maratona de aulas com os professores Márcio Lima (Informática) e Ramon Patrese (Direitos Humanos e Constitucional) que teve início as 8 da manhã e foi até o fim da tarde. Ao todo, cerca de 400 kg de ração foram arrecadados e doados a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais, a APIPA, que se mantém há 10 anos em Teresina exclusivamente com doações e trabalho voluntário. “Recebemos com muito entusiasmo essa iniciativa do CEV”, disse Isabel de Moura, voluntária do grupo. “É um indicativo de que vale a pena toda a nossa luta pela causa animal”, pontuou.

Esta foi uma ação 100% beneficente do CEV que superou todas as expectativas. “Abrimos o evento com todos os ingressos esgotados”, comenta o professor Patrese. “Praticamente todas as questões comentadas na nossa revisão caíram na prova de domingo”, reforça. “Os comentários dos alunos também foram positivos em relação a organização, horários, material cedido e o acompanhamento do CEV na jornada do concurso da PM”.

Para o professor Márcia Lima, a Operação APIPA cumpriu com êxito os objetivos almejados. “Teve professor que cantou a prova”, comenta o especialista, referindo-se ao fato dos professores CEV serem assertivos em relação a possíveis questões do certame. “As últimas dicas, os bizus e as palavras de motivação e força para o concurseiro foram importantíssimos na reta final”.

A APIPA recebeu as doações dos concurseiros CEV na última sexta-feira. Além disso, o valor de mil reias, também arrecadado nos ingressos de não-alunos CEV, será transferido para a conta da associação.

As provas da PM-PI foram aplicadas no último domingo, reunindo mais de 30 mil candidatos, concorrendo às 480 vagas ofertadas em todo o estado.