CEV Concursos

Acontece no CEV

#OCEVTEM: Aulão de Informática que terá como base questões produzidas pela CESPE! Confira!

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos (CESPE) representa uma das bancas mais temidas pelo universo concurseiro no Brasil. Ela é responsável pela organização de provas de concursos referentes a instituições como Polícia Federal, Abin, Banco Central, dentre muitas outras, assumindo características (quanto à metodologia utilizada) que fazem do sonho da aprovação – por parte daqueles que lidam com suas provas – algo ainda mais desafiador. Levando isso em conta, o CEV Concursos vai disponibilizar um aulão com base nas provas produzidas pela CESPE e que terá por foco uma das disciplinas que mais costumam trazer também problemas para os concurseiros: a Informática. O professor mais conceituado da área em nosso estado, e um dos melhores coachs do Brasil, Márcio Lima, será o responsável pelo evento.

“A Informática é aquela matéria que é atualizada a todo momento. Então, você faz um curso de informática e logo na sequência já se encontram disponíveis versões novas daqueles programas. Assim, essa disciplina pode ser considerada sim um dos bichos-papões. É peso 1 numa prova, mas é a disciplina que elimina pela dificuldade que há na sua aprendizagem, no seu processo de evolução, na existência das suas mudanças constantes”, ressalta o professor Márcio Lima. 

O modelo de “certo e errado” que demanda maior atenção por parte dos candidatos, mediante o qual se faz necessário um entendimento pleno a respeito dos assuntos explorados (e não aquela antiga estratégia de apenas decorar temas), questões erradas que anulam questões certas (quem deixa em branco não ganha e nem perde pontos), dentre outras características, fazem com que se faça imprescindível uma atenção maior a ser destinada às provas da CESPE. Nesse sentido, todo esse contexto faz do CEV Concursos seu mais importante aliado na busca pela aprovação!

Para o aulão de amanhã, 28, as inscrições estão encerradas, pois não há mais vagas disponíveis. Mas, se você se interessou pelo evento e não conseguiu garantir sua presença dessa vez, fique tranquilo: outro aulão, com a mesma metodologia e com o mesmo foco está marcado para o dia 11/08/2018 na unidade CEV do Jóquei (CEV EURO), das 19h às 21h. E aí, vai ficar de fora dessa? O CEV Concursos está de portas abertas para você!