CEV Concursos

Acontece no CEV

Concurso PM-PI: CEV terá revisão de véspera para ajudar APIPA. Doe ração e receba seu ingresso!

 

A prova da PM-PI vem aí, e, pensando em ajudar ainda mais quem está nessa jornada, o CEV Concursos organiza uma revisão final: A Operação APIPA, que acontece dia 8 de julho, no Espaço CEV (antigo Bourbon buffet) durante o dia todo. A boa notícia é que os concurseiros poderão trocar ingressos por um ato solidário: ração para cachorro e gato, que serão doadas aos pets acolhidos pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais, a APIPA.

Esta é uma ação 100% beneficente do CEV – o objetivo aqui é reverter o investimento dos candidatos em uma boa ação ao próximo. A APIPA existe há 10 anos e se mantém exclusivamente com doações de pessoas sensíveis à causa e o trabalho de voluntários. Na Operação APIPA, a ideia é que todo mundo saia ganhando: o concurseiro revisa o conteúdo da prova que acontecerá no dia seguinte e o CEV repassa os alimentos doados para a instituição.

Francisca Isabel de Moura, tesoureira na APIPA, afirma que a iniciativa do CEV Concursos deixou toda a equipe de voluntários bastante feliz. “Recebemos com muito entusiasmo”, diz. “Nós vivemos de doações, então é super importante toda ajuda que vier, não temos outra fonte de renda”, comenta a voluntária. “Além disso, é um indicativo de que vale a pena toda a nossa luta pela causa animal”.

O professor Márcio Lima, reforça ainda que o evento tem uma importância dupla para o aluno: ao passo que serve para revisar os conteúdos importantes, traz a motivação e o relaxamento da tensão que antecede o dia da prova. “Muitos candidatos ficam apreensivos se o estudo foi suficiente, então a revisão é uma espécie de comparativo, teste, onde os professores CEV falam os pontos mais importantes da prova”, comenta o especialista. “Além disso, há as palavras de motivação e encorajamento, que serve de conforto para os mais ansiosos”.

As inscrições para participar da Revisão PM-PI Operação APIPA serão online e o link será divulgado nas redes do CEV Concursos no dia 19 de junho. O concurseiro CEV pode adquirir o ingresso por apenas 2 kg de ração (1 kg para cachorro, e 1kg para gatos). Novos alunos pagam 20 reais mais 1 kg de ração (para cachorro ou gato). “Esse é nosso segundo aulão para ajudar a APIPA”, diz Márcio Lima. “Quando você faz algo para ajudar quem precisa, você acaba reduzindo seus problemas e diminuindo a tensão pré-prova”.