CEV Concursos

Acontece no CEV

Concurso da PM/PI tem nova data! Prova será no dia 9 de julho e aluno CEV tem condição especial

A reaplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) será no dia 9 de julho. A data foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, e o comandante geral da PM, Carlos Augusto, durante entrevista coletiva na sede da Polícia Militar. Eles também anunciaram que a elaboração e impressão das novas avaliações serão feitas fora do Piauí por outra instituição.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) decidiu anular a prova objetiva para o concurso da Polícia Militar do Piauí após a prisão de 12 candidatos suspeitos de tentativa de fraude. A decisão foi tomada em reunião com a Secretaria de Segurança e Comando Geral da PM. Segundo o presidente do Nucepe, Pedro Júnior, há fortes indícios de que questões da prova de português vazaram.

Para a reaplicação das provas não serão reabertas as inscrições do concurso e os candidatos inscritos são mantidos, com exceção dos suspeitos de fraude que foram eliminados do certame.

Em nota à imprensa, o NUCEPE enfatizou que está colaborando com as investigações para que tudo seja esclarecido e os culpados, punidos. A reaplicação da prova objetiva a ser realizada, contará com um esquema ainda mais reforçado de segurança por parte das instituições parceiras, Polícias Civil e Militar, no intuito de prevenir o que o Núcleo classifica como quadrilhas de atuação nacional.

Enquanto corre a investigação, o CEV Concursos, pensando nos seus alunos, não deixa a peteca cair: na última terça-feira, dia 23, realizamos uma live especial no facebook com o professor Márcio Lima – ele vai falou sobre os próximos passos, o que o candidato deve fazer e como manter o foco. Além disso, em breve lançaremos novas turmas nos turnos tarde e noite e aluno CEV pode se matricular com condições especiais. Siga a gente!