CEV Concursos

Acontece no CEV

#CEVTEM: Revisão de Véspera para concurso da PC – PI (Perito). Venha fazer parte do nosso time!

No próximo dia 30/06/2018 o CEV Concursos vai realizar uma grande Revisão de Véspera PC-PI. Durante aproximadamente 8h e 20 minutos os participantes poderão desfrutar de toda competência da melhor equipe de professores do estado, obtendo aquele diferencial que pode ser determinante para uma possível aprovação.

Na oportunidade, serão trabalhadas as seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Redação; Língua Portuguesa; Direito Penal; Legislação Especial; Direito Processual Penal; Direito Administrativo; Legislação Estadual; Informática, além da realização de um momento de natureza motivacional, com o sempre talentoso Márcio Lima.

“A ideia é que seja algo bem intensivo, com revisão de praticamente todas as matérias da prova que será realizada no dia seguinte. A metodologia que os professores vão adotar é: por meio de questões cuidadosamente selecionadas revisaremos aqueles pontos cuja incidência de cobranças na prova é maior”, afirma Álysson Nunes, coordenador do CEV Concursos.   

As inscrições estão abertas desde o dia 14 de junho, mas, sua vaga ainda está à espera de você! As aulas serão no sábado pela manhã (das 08h às 12:20) e pela tarde (das 15h às 19:00). O evento acontecerá no CEV Euro (Jóquei). Locais de Matrículas: CEV Euro (Jóquei) – Sala 107 – 1º Andar –  Ed. Euro Business), CEV Unidade Frei Serafim e CEV Unidade Sul. Horário de funcionamento das Centrais de Matrículas: segunda a sexta, das 08h às 19h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Concurseiros aprovam

O retorno dado por parte de quem participa das revisões do CEV Concursos tem sido o melhor possível, e vai muito além das dúvidas que são retiradas nesses momentos: “O feedback tem sido bastante positivo. Os alunos comentam que, além do conteúdo passado no dia de revisão, adoram as palavras motivacionais dos professores. Não é hora de ninguém ficar “pilhado”. O dia anterior à prova é um dia extremamente importante no qual o aluno tem que manter a calma e fazer os ajustes finais para realizar o teste sabendo que fez tudo que foi possível”, assegura Álysson.

O que faz um perito da PC?

É o profissional que analisa cenas de crimes visando a produção de provas técnicas. Há coletas de evidências, análise de armas utilizadas nos crimes, e, dentre outras atividades, realização de exames laboratoriais. Ele é fundamental para que haja o entendimento pleno acerca do evento analisado na medida em que consegue reunir provas que poderão ser utilizadas nos inquéritos policiais.  

Revisão na véspera da prova pode ser determinante para aprovação

Todo tempo possível deve ser aproveitado pelos concurseiros no intuito de conseguirem obter e reforçar os conhecimentos. E, nesse sentido, nossa revisão tende a ser fundamental nesse processo de busca pela aprovação: “A revisão pode ser determinante por dois motivos. Um deles é que ajuda os alunos a controlarem o nível de ansiedade, afinal, como eu disse anteriormente, não se trata só do conteúdo que é transmitido, mas, também, as palavras de motivação que são passadas pelos professores. O outro motivo é que a revisão de véspera é extremamente útil para manter frescos na memória os assuntos considerados mais relevantes pelos professores e até mesmo aprender uma ou outra coisa que passou desapercebida durante o período de preparação. Nunca é tarde para estudar. Acredito que todo concurseiro já viveu a experiência de ler algo na véspera da prova, ver alguma dica, e, durante a prova, cair exatamente aquilo que foi visto. Como a prova já está bem aí, todo tempo que puder ser utilizado de forma proveitosa na preparação será bastante útil”, finaliza.