CEV Concursos

Acontece no CEV

CEV prepara Revisão de Véspera UFPI com cantinho tira-dúvidas e palestra motivacional do Márcio Lima

O concurso da Universidade Federal do Piauí é um dos mais aguardados dos últimos tempos. Com edital lançado em maio, a seleção almeja preencher 26 vagas de nível médio e superior. Visando dar uma forçona aos concurseiros que se preparam para um cargo federal, o CEV Concursos lança a Revisão de Véspera UFPI, a ser realizada no dia 22 de julho.

“Os cursos de preparação para este concurso foram as mais procuradas nos últimos meses”, diz o coordenador do CEV Concursos, Alysson Nunes. Seis turmas estão abertas, no momento, além de aulões e outros eventos – a grande procura por um reforço na preparação serve de filtro para detectar a abrangência do certame. “Será um concurso super concorrido de modo que, estar bem preparado pode ser o diferencial para quem almeja a sonhada vaga no serviço público federal”, pontua Nunes.

A Revisão de Véspera UFPI acontece dia 22 de julho, no Espaço CEV da unidade Kennedy (antigo Bourbon Buffet, na Av Vilmary). As aulas acontecerão das 14h as 18h, e a programação conta com Português (profª. Tatiana Dantas), Regime Jurídico Único (profº. Ramon Patrese) e Administração (profº. Éder Fabeni). Mas não para por aí: os alunos ganharão ainda uma palestra motivacional preparada especialmente pelo mestre Márcio Lima, para aliviar as tensões pré-prova.

“Além disso, estamos bolando uma espécie de cantinho tira-dúvida”, comenta Alysson Nunes. “Após dar a sua aula, o professor ficará disponível em uma salinha para que os alunos possam tirar as dúvidas restantes, particularmente”, adianta o coordenador. “Porém, esse espaço vai funcionar simultaneamente as aulas”.

Os ingressos estão à venda, mas é preciso se adiantar pois as vagas são limitadas. “Já temos quase 200 inscritos”, revela o coordenador. “A alta procura por nossas revisões, penso, tem a ver com a qualidade já comprovada e garantida dos nossos professores, o rigor que temos com os horários e a programação, além das listas de questões, selecionadas por eles e sempre tão assertivas”, diz Alysson.

A prova da UFPI será aplicada no dia 23 de julho. O teste terá 50 questões entre conhecimentos gerais, língua portuguesa, legislação e regime jurídico único, além de conhecimento específico de cada cargo.