CEV Concursos

Acontece no CEV

Basicão CEV: oportunidade para quem quer largar na frente na busca pela aprovação em concursos

Com uma ampla carga horária, professores especialistas e disciplinas que costumam ser comuns a todos os cargos, o BASICÃO é o tradicional curso do CEV Concursos, ideal para quem deseja começar a estudar as principais disciplinas para concursos públicos.

Busca por excelência

Fazer o estudante se sentir capaz, dando a ele todas as ferramentas necessárias para a realização dos seus sonhos: isso é o que o CEV Concursos garante, dentre muitos outros benefícios. “Escolhemos os professores com a maior experiência, que sabem ministrar os conteúdos da maneira mais simplificada possível, traduzindo para o aluno que está começando a estudar para concurso conceitos complexos numa linguagem mais acessível”, afirma Alysson Nunes, Coordenador do CEV Concursos.

Na medida em que uma base sólida de conhecimentos vai sendo obtida, mais perto o estudante vai ficando do seu objetivo. “A nossa preocupação é fazer com que o estudante adquira as bases necessárias para estudar visando os concursos. O Basicão é um curso que tem o objetivo de fazer com que o aluno desmistifique a dificuldade de se estudar para concurso, adquirindo gosto pelo estudo, desenvolvendo hábito, disciplina, e, dessa forma, sentindo que é capaz de conseguir a aprovação”, diz Alysson.

As matérias que mais são cobradas nas provas são criteriosamente selecionadas pelo corpo docente do CEV, tornando o processo de aprendizagem algo dinâmico e efetivo. Nesse sentido, quanto mais o estudante lida com elas através da metodologia proposta pelo Basicão, mais ele vai percebendo que, aquele sonho (em outros momentos, distante) se faz, agora, algo mais do que próximo: “O que a gente percebe no Basicão é que as pessoas perdem o medo de estudar, as pessoas veem que não é um bicho de sete cabeças. Matérias que elas achavam serem extremamente complexas passam a ser enxergadas de outra forma, e isso acaba gerando muita confiança”, enfatiza.

Motivação em alta

Muitas das pessoas que recorrem ao Basicão dizem respeito a trabalhadores, que, cansados de suas respectivas rotinas de trabalho, veem no concurso público uma perspectiva de melhora de vida. Por isso, as aulas que são ministradas no Basicão vão muito além da ótima estruturação temática: “As aulas não são compostas apenas por conteúdo. Elas são compostas também por uma parte motivacional. Márcio Lima e Ramon Patrese são dois professores nossos que se destacam muito nessa parte”, acrescenta. Ainda segundo Alysson, a aprovação dos estudantes com relação ao Basicão é tanta, que muitos deles seguem num contínuo e qualificado processo de preparação que apenas o CEV Concursos tem para oferecer: “Muitos estudantes que fazem, ou que terminam o Basicão, acabam, muitas vezes, fazendo outras turmas, visando aprofundamento dos estudos”, finaliza. 

Manhã e tarde  

Com início previsto para o dia 05/03/2018 (segunda-feira), a turma do turno manhã será iniciada, tendo uma carga horária de 240h/a e totalizando 12 semanas de duração, sempre de segunda a sexta, das 09h às 12h10. No mesmo dia será iniciada a turma do turno tarde, das 14h30 às 17h40, nos mesmos dias da semana, com mesma duração e mesma carga horária da turma anterior. O CEV Jóquei (CEV Euro) será a sede das duas turmas.

Garanta sua vaga!

Para os interessados no Basicão, um simples documento com foto e o preenchimento dos demais dados pessoais, via formulário, são suficientes para reserva da vaga. Há de se lembrar que, mesmo com o curso em andamento, matrículas podem ser efetuadas (nesse caso, há um desconto relacionado à carga horária perdida).