CEV Concursos

Blog

CONHEÇA: AQUILES NETO

Ele é professor desde 2008. Natural de Teresina, desempenha também suas funções como servidor público (IMEPI/INMETRO) e faz da solidariedade uma prática constante nas suas horas vagas. Viu no seu pai um exemplo determinante para o caminho profissional pelo qual acabou optando, e se sente realizado por ajudar na concretização de alguns dos maiores sonhos dos seus alunos. Esse é Aquiles Neto, professor de Legislação de Trânsito Estadual e de Processo Penal e Constitucional do CEV Concursos.

A inspiração para dar vida a sua carreira pública veio de casa: “Meu pai foi PRF e professor. Aprendi com ele a legislação de trânsito. Daí pensei que poderia juntar o conteúdo de legislação com o aprendizado do curso do Direito e ministrar aulas”, relata. Para ele, existe uma “regra de ouro” para aqueles que almejam sucesso nesse concorrido universo dos certames públicos: “Você sempre precisa estudar antes da abertura do edital, tendo por base o último”, recomenda.

Nesse sentido, as recompensas que podem ser obtidas por meio do competente trabalho que é desempenhado dentro das salas de aulas são muitas: “O Brasil entrou em crise e os professores de cursinhos não a sentiram. Agora, o que há de melhor é você ser abordado por um ex-aluno, ele lhe abraçar e dizer que foi aprovado no concurso também por sua causa. Isso não tem preço”, garante.

Conforme anteriormente expresso, o contexto familiar sempre teve uma relevância muito grande na vida de Aquiles. Mas, além dos laços estabelecidos de maneira literal, ele conseguiu estabelecer outros que, na prática, são igualmente legitimados por seu coração: “Família é tudo, e vejo o CEV como uma também. Sou amigo dos vigilantes, colaboradores em geral, independentemente das respectivas funções que estes desempenham dentro da empresa”, assegura.

Aquiles ainda tem muito para conquistar, seguindo um caminho bem similar ao que já foi desbravado, de forma mais do que exitosa, por seu pai: “Meu sonho é ser um Policial Rodoviário Federal. Herdei do meu pai esse querer, pois ele (realizou essa missão) durante toda vida. Almejo crescer do mesmo modo que o CEV vem crescendo”, acrescenta.

Para os que também se propuseram a subir degraus nesse contexto que demanda tanto foco e determinação, ele, assim, deixa um recado importante (sem jamais deixar de frisar, claro, a regra que, para ele, se mostra mais do que fundamental na busca pela consolidação das conquistas): “A vida de concurseiro é difícil. Se não fizer por onde, o sucesso não vai cair do céu. Deus lhe ajudará, mas, desde que você faça o que precisa ser feito por você. Estude antes do edital!”, finaliza.