CEV Colégio

Acontece no CEV

V GINCANA CEV: igualdade de direitos e respeito às diferenças como destaque no maior evento cultural do colégio

O grande dia do evento mais esperado do CEV Colégio chegou!  A Gincana, que, em 2017, acontece em sua 5° edição, traz o tema “Sociedade – Igualdade de direitos e respeito às diferenças”. Durante todo o dia, as duas equipes – Essentia e Tieta – compostas por estudantes das três unidades – Frei Serafim, Kennedy e Euro – estarão competindo em provas que iniciaram desde cedo da manhã.

Após a cerimônia de abertura, houve apresentação da comissão e das equipes, dos jurados e a composição da mesa do júri. Em seguida, foi anunciada a primeira prova relâmpago, determinando que os participantes das duas equipes deverão trazer a quadra 04 (quatro) judocas trajando kimonos brancos que tenham um ou mais títulos nos anos de 2016 e 2017. Já a primeira tarefa de abertura veio emocionando a todos os presentes com apresentações que fizeram referência à importância de acreditar e unir esforços para interferir na conjuntura da sociedade com práticas diferentes que favoreçam a inclusão, combatam a desigualdade e garantam uma ampla defesa dos direitos.

O bullying foi um dos problemas específicos - principalmente entre as faixas mais jovens – que foram levantados nas primeiras provas dessa manhã. Na prova correspondente ao assunto, as equipes mostraram a importância de superá-lo e combatê-lo, abordando a valorização do indivíduo e da amizade fraterna.

A gincana representa um momento de formação através da interação, unindo alunos, ex-alunos, pais, professores e demais funcionários do colégio.