Acontece no CEV - #OCEVTEM: CEV Colégio obteve a maior nota no IDEB 2017 dentre todos os colégios do Piauí! Confira! CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

#OCEVTEM: CEV Colégio obteve a maior nota no IDEB 2017 dentre todos os colégios do Piauí! Confira!

Na última segunda-feira, 03, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice de desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o CEV Colégio conseguiu obter o melhor desempenho dentre as instituições de ensino do Piauí!  

“A primeira colocação nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Isso tudo é fruto de um trabalho conjunto. Um trabalho de acompanhamento, de professores, de aulas, de revisões, aulas extras, complementação de conteúdo. Todo esse processo culmina com esse resultado positivo”, afirma o professor e diretor pedagógico geral do Grupo CEV, Neto Ceará.

São muitos os fatores que foram determinantes para obtenção da pontuação 8.1 garantida pelo CEV. Começando pela estrutura física que é oferecida aos aprendentes – uma das melhores do país – e passando com destaque pela equipe de professores (que é de excelência, comprometida e responsável), assim como pela metodologia diferenciada que é utilizada: até o segundo ano do ensino médio nosso sistema de avaliação faz com que os aprendentes tenham que realizar provas e simulados toda semana, sendo esse caráter prático e eficiente estendido até o terceiro ano: “O terceiro ano é o fechamento, pois nosso ensino médio termina no segundo ano. É um ano feito em ritmo de revisão, de pré-vestibular. Então, o estudante revisa os principais conteúdos e faz muitos simulados. Todas as semanas têm simulados, assim como aos sábados e, a cada quinze dias, às terças-feiras no turno da tarde”, finaliza o professor.  

Sobre o Ideb

Esse índice, criado em 2007, é o mecanismo que melhor avalia a qualidade do ensino fundamental e médio no país, tendo por base os números de aprovação nas escolas – dados estes obtidos através do Censo Escolar – e o desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de Língua Portuguesa e Matemática (para as unidades da federação e para o país), bem como os resultados obtidos na Prova Brasil (para os municípios).