Acontece no CEV - Miniempresa Dedalos vai representar CEV Colégio em evento da Junior Achievement CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Miniempresa Dedalos vai representar CEV Colégio em evento da Junior Achievement

Febre entre as fashionistas, as famosas cordinhas para óculos foram o produto escolhido pela Miniempresa Dedalos, representante CEV na Feira de Miniempresas da Júnior Achievement em 2018. Com evento marcado para os dias 14 e 15 de setembro, a feira reúne miniempresas de várias instituições educacionais do Estado e deve acontecer no espaço de eventos do Teresina Shopping.

O Programa Miniempresa, desenvolvido pela Junior Achievement, proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. A Dedalos é formada pelos estudantes do 2º ano da unidade Kennedy: David Ribeiro – presidente; Emerson – diretor financeiro; Elis Maria – diretora de RH; José Renato – diretor de marketing; e, por fim, Enzo Lima – diretor de produção.

A equipe já passou pelas etapas de produção, divulgação e já está na fase de vendas, através do perfil @dedalos.sae. As peças, que são fabricadas em três tipos (linho trnaçado, náilon com miçangas e correntes de metal), possuem suporte de silicone e podem ser encomendadas em tamanhos e cores variadas.

O Miniempresa acontece em 15 etapas, em jornadas semanais com duração de 3h30min, realizadas na escola, geralmente a noite. No programa, os jovens aprendem os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método aprender-fazendo, em que cada participante se converte em um mini empresário.