CEV Colégio

Acontece no CEV

Estudantes CEV conquistam medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Física

Os resultados do CEV não param! Nossos campeões deram um verdadeiro show na Olimpíada Brasileira de Física – OBF 2017. E das 10 medalhas de prata conquistadas pelo Piauí, 05 são de estudantes nossos e ainda tivemos 01 medalha de bronze e 02 menções honrosas.

Além de conquistar o melhor resultado entre as escolas do Piauí na OBF, nossos estudantes Thiago Soares e Matheus da Silva vão participar da seletiva para a Olimpíada Internacional de Física.

Com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo da Física, proporcionando desafios aos estudantes e identificando talentos, a OBF também prepara os participantes para olimpíadas internacionais, além de estimular o surgimento de profissionais da área. A competição é dividida em três níveis: o nível I engloba alunos do 8º ao 9º Ano do Fundamental Maior; o nível II para estudantes dos 1º e 2º Anos do Ensino Médio; e o nível III para alunos do 3º Ano.

A Olimpíada Brasileira de Física existe desde 1999 e há 15 anos conta com a participação de estudantes piauienses. A competição é elaborada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e realizada em três fases durante o ano: a primeira no mês de maio, na própria escola; a segunda nas coordenações estaduais; e, por fim, a terceira também nas coordenações estaduais com acréscimo da prova experimental.

Veja a lista dos medalhistas CEV na competição estadual:

Breno de Oliveira Feitosa – medalha de prata

Matheus da Silva Pereira – medalha de prata

Thiago Soares Borges da Silva – medalha de prata

Pedro Vítor A. Rocha – medalha de prata

Pedro Henrique M. e Silva – medalha de prata

Ana Letícia R. de Almeida – medalha de bronze

Ana Teresa de S. Ibiapina – Menção Honrosa

Luciana Soares da Silva – Menção Honrosa