CEV Colégio

Teste Seletivo

Acontece no CEV

Estudante CEV conquista medalha no Torneio Regional Nordeste de Xadrez, em Aracaju

O estudante Christian Oliveira Luz, do 5º ano, unidade Frei Serafim é o novo talento do CEV Colégio no quesito memória, concentração, planejamento e tomada de decisões! Características fundamentais para que ele conquistasse a 3ª colocação no Torneio Regional Nordeste de Xadrez, realizado em Aracaju - Sergipe. Christian foi o único piauiense a participar e representou com muita garra nossa escola e nosso estado.

Já com dois anos de idade Christian começou a se interessar pelo jogo, ao crescer foi se aprimorando nas técnicas e hoje participa de competições regionais, nacionais e até mundiais. “Sempre quis ser conhecido por jogar xadrez, agora eu quero aproveitar e ganhar mais títulos”.

O torneio foi bastante acirrado e contou com a participação de cerca de 150 enxadristas com idades entre 6 e 18 anos. Competidores de seis estados da região Nordeste: Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, lutaram por um título em uma das 24 categorias do torneio escolar. Christian foi o terceiro melhor colocado na categoria do 5º ano.

E o segredo para ganhar a partida, Christian sabe direitinho: “Tento sempre manter a calma, porque quando você fica nervoso você não consegue fazer as coisas como você quer que acabe. E também uso uma tática para distrair o oponente com um pião, que fico girando na mesa”.

Em Teresina, o estudante costuma participar de campeonatos com oponentes adultos, já que o público infantil que tem interesse na modalidade é bem limitado.