CEV Colégio

#Blog da Família

  • Semana da Mulher: mulheres CEV de destaque

    Na semana de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, entrevistamos duas mulheres que fazem parte do dia a dia CEV, sendo mães de nossos alunos e grandes profissionais em suas áreas. Com garra e determinação, se tornaram referência no que fazem e representam aqui o perfil atual da mulher brasileira.

    Ver Mais
  • DPAC: Saiba mais sobre a doença da incompreensão em crianças.

    Seu filho está com baixo rendimento na escola? Não presta atenção no que os outros dizem? Parece "no mundo da lua" na maior parte do tempo? Você pode chegar a pensar que isso seja uma fase ou até mesmo a personalidade hiperativa dele, mas esteja atento, esses sintomas podem ser DPAC – Distúrbio do Processamento Auditivo Central.

    Ver Mais
  • Câncer na Infância: a importância do diagnóstico precoce

    Hoje é o Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância ou “Internacional Childhood Cancer Day”. A data surgiu em Luxemburgo (Europa) no ano de 2001 e foi criada pela Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer para alertar o mundo sobre a importância do diagnóstico precoce. Abaixo, selecionamos algumas informações sobre a doença e sua detecção.

    Ver Mais
  • Dos Sonhos para a Ação: Empreender para a vida

    Querido leitor, para minha primeira coluna no Blog da Família, escolhi falar de empreendedorismo, já que este tema está presente diariamente na minha vida, tanto nas complexas decisões que devo assumir no escritório de consultoria em investimentos, quanto nas aulas de NEFE (noções de Economia, Finanças Pessoais e Empreendedorismo) que ministro para os alunos do 2° ano do ensino médio do Colégio CEV.

    Ver Mais
  • Ansiedade: 1 em cada 8 crianças sofre com o problema

    Um choro inconsolável quando o pai ou a mãe saem para o trabalho (afinal, será que vão voltar?). Nervos à flor da pele dias antes de se apresentar em público na escola. Mãos suadas ao sair de casa para tomar vacina... O que essas cenas ilustrativas – que podem estar acontecendo aí na sua casa – têm em comum? A ansiedade. Segundo a Associação Americana de Ansiedade e Depressão, uma em cada oito crianças apresenta algum distúrbio desse tipo, desde quadros mais leves até patológicos. E, para os especialistas, esse número tende a aumentar, por causa da rotina atribulada e cheia de cobranças da vida moderna. É fato que há um componente genético que torna algumas crianças mais sensíveis que outras. Mas o ambiente e a criação têm um peso igual ou mais importante.

    Ver Mais