CEV Colégio

#Blog da Família

  • Volta às aulas: como se readaptar à rotina?

    As férias são um dos momentos mais esperados por grande parte dos estudantes. De fato, esses dias de descanso, além de merecidos, fazem toda diferença no desempenho escolar e na vida, pois nos permite ganhar novo fôlego para encarar a rotina diária de atividades.

    Ver Mais
  • Você é dependente do telefone celular?

    Você já teve sensações de ansiedade, desamparo, angústia, impotência e até sintomas físicos de pânico, como taquicardia e sudorese? Se sim, fique atento! Essas sintomatologias são típicas de uma síndrome gerada por um hábito recente: o uso do celular e outros equipamentos tecnológicos que permitem a comunicação. Os sintomas aparecem quando a pessoa não está com os aparelhos ou, por algum outro motivo, está impossibilitada de se comunicar por meio deles. O fenômeno tem sido denominado pelos especialistas de nomofobia, que significa no mobile – ou medo de estar sem “mobilidade”.

    Ver Mais
  • Atenção pais: entendam o 'Jogo da Baleia Azul' e os riscos envolvidos

    Um sinistro jogo viral tem causado alarme no mundo todo. É o jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais, que propõe desafios aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio.

    Ver Mais
  • 21 perguntas e respostas sobre bullying

    Ver Mais
  • Saiba como ensinar seu filho a gostar de ler

    Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores", diz Márcia Tim, professora de literatura do Colégio Augusto Laranja, de São Paulo (SP).

    Ver Mais