CEV Colégio

Teste Seletivo Aluno On-line Professor On-line

#Blog da Família

  • Atenção pais: entendam o 'Jogo da Baleia Azul' e os riscos envolvidos

    Um sinistro jogo viral tem causado alarme no mundo todo. É o jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais, que propõe desafios aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio.

    Ver Mais
  • 21 perguntas e respostas sobre bullying

    Ver Mais
  • Saiba como ensinar seu filho a gostar de ler

    Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores", diz Márcia Tim, professora de literatura do Colégio Augusto Laranja, de São Paulo (SP).

    Ver Mais
  • Sofre de ansiedade? Saiba quando deve se preocupar

    Os transtornos de ansiedade estão entre os quadros psicológicos mais debilitantes experimentados na atualidade. Milhões de pessoas em todo mundo lutam para controlar preocupações, pânico, medo ou pavor. Saiba quando deve se preocupar, em artigo elaborado pela psicóloga do CEV Colégio, Alcina Benício.

    Ver Mais
  • Aproveitar o presente ou poupar para o futuro?

    “Por que poupar para um futuro incerto aquilo que eu posso gastar hoje? Quero aproveitar é o presente”. É com essa fala recorrente dos alunos mais francos nas aulas de finanças pessoais que começo mais uma coluna do blog da família. Aqui mostrarei que a abordagem contemporânea de finanças pessoais, ao contrário do que se pensa, recomenda que se aproveite o presente, com consumo e escolhas inteligentes, sendo o futuro próspero a continuidade de um presente bem vivido. Para esta abordagem menos tradicional das finanças pessoais, os maiores sacrifícios devem ocorrer em situações de endividamento crítico ou quando as recompensas representam valores realmente satisfatórios para as pessoas envolvidas e trata-se de tempo determinado.

    Ver Mais