CEV Baby

Sobre

Garantir a formação ideal desde os primeiros passos: esse é objetivo do CEV Baby, voltado para bebês a partir de 05 meses até crianças de 5 anos. A Educação Infantil do CEV oferece espaços que potencializam as capacidades infantis, respeitando os estágios de desenvolvimento das crianças.

Na nossa escola, seu filho será acolhido pelos melhores profissionais, de forma a auxiliar o desenvolvimento de uma relação saudável com o mundo escolar, por meio do estímulo e do acompanhamento em cada momento da vivência social dos pequenos.

O projeto, que envolve o ensino bilíngue, oferece também a opção de ensino integral para alunos do Infantário ao Fundamental II, disponível na nova unidade do CEV Colégio, na Avenida Presidente Kennedy

Educar, no CEV, significa: adaptar, cuidar, brincar, experimentar, socializar e aprender de forma integrada, visando à busca do desenvolvimento das relações interpessoais e familiares de forma singular e única para formar seres pensantes e ativos.

Ambiente, Valores e Ensino Bilíngue

No CEV Baby, seu filho encontra um ambiente que possibilita desenvolver a curiosidade, a imaginação e a capacidade de expressão. Nossos espaços são seguros e monitorados pelos melhores profissionais que, com respeito, irão atender às necessidades individuais da criança.

Nós buscamos proporcionar ao nosso pequeno aprendente o desenvolvimento enquanto sujeito social para estabelecimento de relações baseadas em vínculos afetivos, segurança e respeito.

Por meio de atividades interessantes e motivadoras como brincar, cantar e desenhar, o nosso aprendente adquire fluência em inglês de forma natural, pois a língua é utilizada na vida diária da criança. Além disso, nossas crianças participam de variadas situações de comunicação oral para interagir, expressar desejos, necessidades e sentimentos, permitindo uma crescente independência.

O seu filho, bem cuidado pelos melhores profissionais.

O CEV Baby conta com professoras com formação específica para a faixa etária e para as áreas de música e artes, cuidadoras, educadores físicos, nutricionista e enfermeira.

As professoras

Responsáveis por propiciar experiências que ajudem a criança a desenvolver suas capacidades cognitivas (atenção, memória, raciocínio, respeito).

As cuidadoras

Cuidam da higiene, do conforto e da alimentação da criança. Observam possíveis alterações no estado geral da criança, zelam pela integridade física dela, promovendo também, atividades lúdicas e de entretenimento.

Educadores Físicos

Proporcionam às crianças vivências lúdicas e interativas que dão subsídio para a formação corporal delas bem como o seu desenvolvimento psicomotor através de estímulos nos aspectos da coordenação motora, da lateralidade, do equilíbrio e das noções de espaço.

Nutricionista

Cuida da alimentação, da nutrição e da educação nutricional, da orientação acerca da alimentação ofertada na escola, assim como a qualidade dos alimentos, considerando os aspectos nutricionais e higiênicos. Tem a missão mudar os hábitos alimentares por meio de projetos que estimulam uma alimentação saudável.

Enfermeira

Realiza atendimentos de emergência, orientando os professores e demais funcionários, assim como pais e responsáveis, para prestação de primeiros socorros.

Psicóloga

O SOEP tem como papel fundamental oferecer o suporte educacional e emocional para os estudantes que se encontram com diversos tipos de dificuldades, entre elas: adaptação, rendimento e socialização. Dessa forma, são realizadas observações constantes em sala de aula, acompanhamento direto com o aluno e parceria com a família e profissionais de saúde e educação.

METODOLOGIA

O desenvolvimento da criança e a aprendizagem estão relacionados desde o seu nascimento. Como sabemos, o desenvolvimento não é um processo previsível, universal ou linear, ao contrário, ele é construído no contexto, na interação com a aprendizagem.

Nós do CEV Baby consideramos os conhecimentos que a criança já possui e suas várias experiências culturais para efetuar a ação pedagógica que o direcione a compartilhar, auxiliando a enfrentar novas perspectivas e desafios do mundo atual.

Nossas atividades proporcionam para as crianças, um mundo de interação que contribui para o seu desenvolvimento como um todo tendo por base a formação pessoal e social (construção da Identidade e autonomia) e Conhecimento de mundo (Movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita e natureza e sociedade).

Temos como meta que nossas crianças aprendentes possam desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações, bem como descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar.

Além disso, acreditamos que devemos auxiliar a criança a torna-se um ser humano completo em suas características e individualidades, brincando, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades, com o exercício diário do respeito, da cidadania e amor ao próximo.

Unidade Frei Serafim - Coordenação:

  • Viviane Vieira Bezerra
  • Márcia Beatriz Alves da Silva Costa

Unidade Kennedy - Coordenação:

  • Silvana Martins
  • Micheliny Saraiva Costa