Acontece no CEV - Projeto “Papo de Criança” tira dúvidas de pais sobre a saúde dos bebês com pediatra Ramon Nunes CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Projeto “Papo de Criança” tira dúvidas de pais sobre a saúde dos bebês com pediatra Ramon Nunes

A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação e do desenvolvimento de toda criança, e quando o assunto é saúde, a união entre esses dois núcleos torna-se ainda mais necessária. Assim, com o intuito de criar um ambiente de diálogo entre as partes e esclarecer dúvidas dos pais acerca de temas da infância, o setor de saúde do CEV Baby criou o projeto “Papo de Criança”, com reuniões mensais sobre temas importantes que são recorrentes à saúde e ao bem-estar dos pequenos.

“Trabalhamos para tornar a família mais confiante e ativa no processo de crescimento e desenvolvimento dos nossos bebês, pensei em criar uma roda de conversa entre a família e a equipe de apoio escolar. A intenção é criar uma base sólida de conteúdos e tornar o desenvolvimento das crianças mais consciente e proativo”, afirma o pediatra CEV, Dr. Ramon Nunes, idealizador do projeto.

A primeira reunião do “Papo de Criança” aconteceu na última segunda-feira, 04, com a presença dos pais do Berçário - unidade Kennedy - e versou sobre um tema muito importante para os bebês que estão na fase da introdução alimentar. Com propriedade, o pediatra passou dicas de como iniciar esse processo de forma tranquila e listou quais alimentos podem e devem ser oferecidos, assim como os que devem ser evitados nesse momento.

Daniel Gonçalves, pai da pequena Maria Eduarda, participou da primeira roda de conversa e acredita que o projeto vem para completar o serviço já oferecido pela escola. “Sempre falamos para todos do CEV, para família e amigos o quanto gostamos do CEV, por vários motivos: estrutura, tratamento humano, amizade e cuidado com nossa filha e com nós mesmos. Sempre nos convidam a participar de tudo e nesse processo está tudo o que envolve a Dudinha. A reunião com o dr. Ramon é mais um exemplo desse cuidado com as famílias dos bebês, ainda mais nos orientando sobre esse aspecto tão importante que é a alimentação. Só temos a agradecer, pois o CEV nos ajuda a vivenciar a nossa experiência como pais em sua plenitude”.

O projeto “Papo de Criança” será estendido às outras séries do ensino infantil CEV e deve contar, além do pediatra, com a participação de outros profissionais como nutricionistas, equipe de enfermagem, psicólogas e cuidadoras.

SAIBA MAIS SOBRE O TEMA DA PRIMEIRA REUNIÃO, ACESSANDO NOSSO BLOG.