CEV Baby

Acontece no CEV

Natal Solidário do Baby leva brinquedos e alegria às crianças do Lar da Criança e do Hospital Infantil

As turminhas do CEV Baby uniram forças neste Natal e nos ensinaram direitinho o valor da solidariedade. Dezenas de brinquedos foram arrecadados e fizeram a alegria de várias crianças de Teresina. O Natal Solidário é organizado pela coordenação do ensino infantil e acontece a mais de três anos, envolvendo toda a comunidade escolar. Os brinquedos foram entregues pessoalmente pelas professoras do Baby nos dias 20 e 21 de dezembro, no Lar da Criança Maria João de Deus e no Hospital Infantil Lucídio Portella, respectivamente.

Brinquedos novos e usados, em bom estado, foram arrecadados durante as últimas semanas de aulas e as crianças fizeram a doação no dia da visita do Papai Noel à escola. Para a professora do Infantil I, Marli Oliveira, a doação é uma forma de colocar a fé em prática. “Quem doa seu dinheiro, seus bens ou seu tempo ajuda outras pessoas e mostra o amor de Deus. E a escola só tem a agradecer a linda atitude das famílias do CEV Baby, por se empenharem tanto nessa campanha solidária”.

Na quarta-feira, dia 20 deste mês, a entrega foi realizada para as crianças do Lar Maria João de Deus. As assistentes sociais, Artemine Ferreira e Narcian Keila, explicaram para nossas professoras que a casa recebe, provisoriamente, crianças de 0 a 12 anos que sofrem com a violação dos seus direitos. “Elas são encaminhadas pela justiça e recebem todo o suporte necessário até que possam retornar para sua família de origem”, explicou Artemine. Atualmente são 36 crianças atendidas pela casa, sendo que a maioria veio de outros municípios do estado.

Já no dia 21, quinta-feira, foi a vez de visitar as crianças atendidas pelo Hospital Infantil de Teresina. Nossas professoras foram recebidas pela supervisora do setor de serviço social, Jacynilza Coêlho e pela assistente social, Ana Clotildes. Os brinquedos foram distribuídos em algumas alas e também para crianças em consulta.

“Ao entregarmos os brinquedos para as crianças, a nossa sensação foi de gratidão ao ver o sorriso e alegria no rosto delas. Foi muito gratificante, além de levar os brinquedos, poder sentir também tanto amor e carinho em cada abraço que demos nelas. Nosso Natal Solidário foi pensado com muito com amor. Gratidão nos define”, finaliza Marli.