CEV Baby

Acontece no CEV

Muita alegria e diversão: o CarnaCEV 2018 foi um momento marcante na vida dos nossos foliões!

“A Jardineira”, “Allah-La Ô”, “Aurora”, “Marcha do Remador” e muitos outros dos eternos hits carnavalescos tomaram de conta das Unidades CEV nos dias 08 (no da Frei Serafim) e dia 09 (no da Kennedy), durante todo turno da manhã. Foram dois dias de muita festa, alegria e descontração garantidos para toda família.

Esse ano, foi a quinta vez que alguns dos nossos mais jovens aprendentes se divertiram com as mais famosas marchinhas de carnaval (dessa vez, em companhia do Grupo de Frevo Maestro Duda) ao mesmo tempo em que participaram de brincadeiras super legais e desfilaram verdadeiros shows de cores e criatividade que foram, como sempre, expostos nas fantasias. A empolgação era tanta, que, mesmo os iniciantes na festa não esconderam a vontade de que o momento da diversão pudesse chegar logo: “Ele gosta muito de Carnaval. Antes mesmo de sairmos de casa para virmos para cá, ele disse que queria vir logo para o colégio dançar”, afirmou  Washington Pedro Carvalho, pai do Washington Filho, aprendente CEV do Ensino Infantil. 

 

Aldirene Marques, mãe de Heitor Marques (também do Ensino Infantil), afirmou que o evento superou suas expectativas especialmente por ver tanta alegria exposta no rostinho do seu filho: “Estava bastante atarefada para o trabalho, mas, mesmo assim, consegui escolher uma fantasia (de chefe de cozinha) para ele se divertir hoje... E estou bastante emocionada por vê-lo feliz, se divertindo”, disse.

Uma decoração temática (toda especial, claro) foi também um ponto alto da nossa festa, da qual discentes de todo Ensino Infantil e Fundamental Menor foram os protagonistas, juntamente com as mães e pais que desejaram participar.

Desfile de Blocos e Concurso de Fantasias

O tradicional Desfile dos Blocos Carnavalescos do CEV Colégio foi outro momento digno de nota! Cada turminha representou um bloco, desfilando toda sua beleza e simpatia ao som de uma marchinha. Porém, além da diversão em grupo, houve destaque também para as individualidades através da escolha simbólica das melhores fantasias, que, além dos aprendentes, foi estendida para toda família!

Mais do que diversão

Para Viviane Vieira, diretora pedagógica, o CarnaCEV é um evento que não visa apenas o entretenimento puro e simples, sendo fundamental para o aumento da bagagem cultural dos aprendentes: “Festejar o Carnaval é promover o resgate da cultura local, do país e de um mundo inteiro. Durante a semana, explicamos para nossos aprendizes os aspectos históricos, culturais, sociais e artísticos dessa festa.”, afirma. Além disso, a socialização e o senso de trabalho em equipe são outros aspectos muito beneficiados com a realização desse animado momento de convivência: “Todos fazem parte da preparação. Juntamente com a professora, escolhem o nome dos seus blocos, e, depois, também juntos, se prepararam para dançar, pular e cair na folia”, finaliza.