CEV Baby

Acontece no CEV

IX Mostra CEV de Artes: dança, teatro e diversão representados por nossos pequenos artistas

Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Rapunzel, A princesa e o sapo e Alice no país das maravilhas. As histórias mais emocionantes do universo literário infantil, contadas por ninguém menos do que as próprias crianças, em duas noites cheias de encanto no Theatro 4 de Setembro, durante a IX Mostra CEV de Artes. Os dias 5 e 6 de outubro ficarão para sempre na memória desses pequenos grandes artistas.

Na plateia: pais, professores e familiares emocionados e orgulhosos de tanto talento. Para Alexandra Moita, mãe da pequena Valentina, do maternal II, os eventos culturais proporcionam um resgate do encanto, da beleza e da doçura das histórias infantis.  “O evento foi muito organizado, bem produzido. A Valentina amou a apresentação e sempre fala na branca de neve, a personagem que ela vestiu. Além disso, essas apresentações abrilhantam a vida das crianças e dos pais. Eu me emocionei muito com o que assisti. Parabenizo o CEV por cada ação e cada inovação que pratica em relação à educação infantil”.

Na visão da escola, o principal objetivo do evento é proporcionar aos estudantes uma maneira para que eles exercitem suas capacidades cognitivas, sensitivas, afetivas e imaginações. Silvana Martins, coordenadora do ensino Infantil, acredita que as apresentações culturais são uma forma de aprimorar a criatividade, as habilidades e a autoconfiança das crianças, permitindo que elas desenvolvam através de atividades lúdicas. “A Mostra CEV de Artes proporcionou, para nossos alunos e suas famílias, momentos de encantamento e diversão. Todos partilharam desta alegria contagiante e, nesta IX edição, a literatura deu o tom, trazendo o mundo dos contos através de belíssimas apresentações”, finaliza a coordenadora.

Os alunos do Fundamental I fecharam as duas noites com um pot-pourri contando de maneira divertida as aventuras do menino maluquinho, dos personagens do sítio do pica pau amarelo, da bailarina, do relógio, do girassol e de Alice no país das maravilhas. Parabéns às professoras responsáveis pelas apresentações e a todas as crianças que fizeram parte dessa noite de encanto.