CEV Baby

Acontece no CEV

Expressão em musicalidade e movimento: CEV Baby realiza semana “Vem pra cá! Vem dançar!”

Levando em consideração os múltiplos processos de desenvolvimento da criança, o CEV Baby busca oportunizar diferentes situações de aprendizagem, ajustando-a às diferentes fases. A criança passa a compreender e ser compreendida à medida em que consegue expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos. Pensando nisso, a programação do CEV Baby dessa semana foi pensada incluindo atividades que proporcionassem muito movimento e descobertas.

Somados à música, a linguagem e o movimento intensificam-se, conduzindo nossas crianças a apropriarem-se dos sons mais sutis. Entre as atividades sonoras, o reconhecimento de sons através da confecção de instrumentos musicais recicláveis e o contato com os elementos da natureza. Para remexer o corpo, teve brincadeira de roda, “estátua”, “bate a mão, bate o pé”, “marcha soldado”, dança com tecido, uso de elástico, aula de movimento, dramatização, etc.

Para a professora Sara Medeiros, do Infantil I, da unidade Frei Serafim, “ao proporcionar diversas brincadeiras, diversas maneiras de se deslocar, compatíveis com a faixa etária de cada aluno da turminha, como engatinhar, andar, correr, pular, andar abaixadinho, andar com a pontinha dos pés, a criança experimenta e desenvolve o conhecimento de seu corpo e sua própria maneira de conquistar os espaços do mundo”.