CEV Baby

Acontece no CEV

Com material didático próprio, Grupo Educacional CEV se torna o primeiro sistema de ensino do Piauí

O corpo docente do Grupo Educacional CEV acaba de consolidar um plano ousado e valioso: tornar-se a primeira instituição do Piauí a ter seu material didático próprio. O novo material, elaborado especialmente para cada série com exclusividade, começa a ser adotado pelo CEV Baby em 2018, e já a partir de 2019 vai se estender para as demais séries, do fundamental ao Ensino Médio, além de ser exportado para vários estados da federação e escolas parceiras no Piauí.

O Sistema CEV de Ensino foi desenvolvido para atender a proposta pedagógica exclusiva do colégio: trata-se de um material criteriosamente elaborado pelo corpo docente do grupo para o uso educativo após anos observando, analisando e avaliando as atividades que mais funcionavam em sala de aula. O material didático é dinâmico e personalizado, pensado especialmente para cada faixa etária e suas necessidades particulares de aprendizado.

“As professoras do Infantil sugeriram atividades baseadas no que elas fazem em sala de aula há quatro anos”, destaca Viviane Vieira, coordenadora do CEV Baby. “A diferença é que agora, ao invés de termos que procurar no mercado editorial materiais que se enquadrem a nossa proposta, temos nosso próprio material, com objetivo definido e método ativo”. Para os pais ou responsáveis, mais uma vantagem é acabar com a dor de cabeça das pesquisas em livrarias: o material exclusivo é adquirido na própria instituição e tem valor e condições de pagamento mais acessíveis que os livros adotados anteriormente.

O material escolar é composto por quatro livros didáticos (dois para cada semestre) e mais uma agenda personalizada para o estudante. Os livros são dinâmicos, motivacionais e permitem a construção do conhecimento por meio de atividades desafiadoras e projetos interdisciplinares. Todo o material foi desenvolvido pensando nas necessidades infantis, não só o conteúdo como também o formato: os livros para crianças de dois anos, por exemplo, é editado em tamanho A3, visando melhorar o manuseio e sendo um grande atrativo visual.

Há uma turminha de personagens que vai guiar o estudante rumo ao conhecimento: a turminha CEV, composta por familiares e amigos com as mais diversas características, despertando a empatia e gerando identificação do aprendente. O material didático contempla ainda áreas como movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza, sociedade e outros.

A empreitada marca o primeiro passo do Grupo Educacional CEV para se tornar um Sistema de Ensino – ao longo da sua história, o CEV desenvolveu um método de ensino pioneiro e inovador, que agora pode ser contemplado por seu próprio material didático. É o que informa o professor Pedro Netto, diretor executivo da editora do grupo. “Além de colégio, queremos ser um sistema de ensino totalmente completo, lançando, além do material didático próprio, plataforma online e outros materiais impressos utilizados na aprendizagem”, informa. “Tudo isso aproveitando o que temos de melhor: a expertise dos nossos professores”, avalia o professor.