CEV Baby

Acontece no CEV

Colônia de Férias do CEV Baby: a melhor opção para ocupar o tempo da criançada!

Administrar o tempo das crianças no período de férias não é tarefa simples, principalmente quando os pais não conseguem o referido recesso na mesma época. Como ótima opção para mães e pais que, por precisarem trabalhar o dia inteiro, não querem deixar os filhos ociosos dentro de casa, as colônias de férias vêm para ocupar esse tempo com atividades saudáveis e que, além de divertidas, auxiliam no desenvolvimento e crescimento das crianças.

Na Colônia de Férias do CEV Baby, que tem início no próximo dia 26 de junho, as crianças são acompanhadas o tempo inteiro por recreadoras e participam de atividades como peças teatrais, aulas de culinária, brincadeiras no parquinho, mini gincanas, entre outras. Além disso, as atividades são pensadas de forma a auxiliar no desenvolvimento corporal, na socialização e na autonomia dos pequenos. 

Viviane Vieira, coordenadora do ensino infantil CEV lista abaixo outros benefícios da temporada de férias com orientação. “A colônia de férias é uma opção de lazer e entretenimento durante as férias, que além de proporcionar a socialização com outras crianças, fortalece vínculos de amizade, estimulo ao trabalho em equipe, respeito aos colegas e as regras de convivência, sem contar que será um período de brincadeiras que tem por objetivo desenvolver a parte motora das crianças, além de trabalhar a disciplina de forma lúdica”, frisa.

Brincar, aprender e se divertir

Segundo Viviane Vieira, entre os inúmeros benefícios da participação das crianças em colônias de férias podemos citar também o estimulo a uma alimentação mais saudável e à criação de hábitos e atitudes na hora de comer: como sentar-se à mesa, utilizar talheres e fazer sempre a higiene antes e após as refeições. “Além disso, no CEV, todas as refeições são elaboradas com a orientação de uma nutricionista, que acompanha de perto todo o processo produção dos alimentos, optando por frutas e sucos em vez de industrializados”.

Outro ponto positivo citado pela coordenadora é em relação ao aproveitamento do tempo de maneira saudável. “Ao ficar em casa, a criança pode perder valiosos minutos do dia em atividades que não auxiliam no seu desenvolvimento, como ver TV ou usar aparelhos eletrônicos, propiciando a criação de uma rotina sedentária. No CEV, a programação é pensada com muito carinho para que eles possam aproveitar ao máximo todo o espaço e estrutura oferecidos, e mais do que isso, se divertir bastante com atividades que contribuam com seu desenvolvimento, sendo estimuladas adequadamente por profissionais preparados”.

A Colônia de Férias do CEV é aberta ao público em geral (crianças de 1 a 5 anos) e os pais podem contratar o serviço por semana, e por período (manhã e/ou tarde) com taxa extra para almoço para os que optarem pelos dois turnos. As atividades serão iniciadas na última semana de junho, a partir do dia 26, e vão até o dia 7 de julho, de segunda à sexta, nos horários são das 8h às 12h e das 14h às 18h. Somente no CEV Colégio, unidade Kennedy. Alunos CEV têm um desconto especial.

Evento: Colônia de Férias do CEV Colégio
Inscrições: até 30 de novembro
Local: CEV Colégio Unidade Kennedy
Data: de 5 a 16 de dezembro
Informações: 3133-7000