CEV Baby

Acontece no CEV

CEV BABY: primeiro colégio do Piauí a ter um Pediatra integrando sua equipe de ensino

Educar para a vida, de forma diferenciada, com afeto e cuidado, tendo foco no bem estar das crianças são os grandes diferenciais do CEV Baby, que em 2018, inicia seu ano letivo com duas grandes novidades: o berçário da unidade Kennedy, para bebês a partir dos 05 meses, e a contratação de um pediatra para integrar a equipe de profissionais de todo o ensino infantil, o Dr. Ramon Nunes. Ele irá atuar principalmente na coordenação de ações e cuidados de Prevenção e Promoção da Saúde no ambiente escolar.

Formado em medicina pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Ramon fez pediatria no Hospital do Servidor Público de São Paulo, e está se especializando em UTI pediátrica e neonatal pelo CAEPP-USP. Além das ações de prevenção, ele também vai realizar estudos de frequência e uso de medicações na escola, causas frequentes das enfermidades, e, juntamente com as famílias, buscar estratégias para melhorar possíveis problemas.

Treinar e capacitar toda a equipe de ensino no atendimento a emergências no ambiente escolar, também faz parte das ações propostas, sempre trabalhando com a educação em saúde através da parceria escola e família.

Ramon Nunes destaca que “ter um médico presente numa equipe aumenta a qualidade da escola, já que a mesma se propõe a tornar o ambiente mais seguro e mais propício para o desenvolvimento infantil pleno. Abrange o cuidado integral à criança com o olhar de um profissional capacitado, recebendo as demandas da família e da equipe quanto aos problemas já existentes, ou alterações percebidas ao longo do processo de aprendizagem. O trabalho do pediatra na equipe está direcionado para uma integração com a parte pedagógica do colégio”.

Psicopedagoga, enfermeiras graduadas e nutricionista

Além do médico, especialista em saúde infantil, o CEV Baby conta também com o suporte de outras profissionais do setor da saúde. Enfermeiras graduadas, psicopedagogas e uma nutricionista acompanham o desenvolvimento das crianças desde o berçário (a partir dos 05 meses) até o 5º ano do fundamental. Para Viviane Vieira, coordenadora do ensino infantil e fundamental menor, a educação infantil tem grande importância no estímulo ao desenvolvimento de bebês e crianças, principalmente aquelas cujos pais, por trabalhem o dia inteiro, necessitam do suporte de terceiros. “Todo cuidado que temos com nossas crianças representa essa vontade de cuidar bem e oferecer um serviço de qualidade. Possuímos uma equipe multidisciplinar altamente capacitada para atender as necessidades dos nossos pequenos”, finaliza.