Acontece no CEV - A escola em total sintonia com o ambiente familiar: CEV Baby realiza “Semana da Família”. Confira! CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

A escola em total sintonia com o ambiente familiar: CEV Baby realiza “Semana da Família”. Confira!

Do dia 12 ao dia 26 desse mês de março o CEV Baby deu vida à “Semana da Família”. Crianças de toda educação infantil representaram os públicos alvos desse importante evento, que, dentre outras frentes, visou fortalecer a relação de cada uma das crianças participantes com sua base familiar.

“A família é o primeiro ponto de referência para a criança. A escola, por sua vez, entra na vida dela ampliando sua noção de espaço e seu sentimento de integração ao mundo”, afirma Viviane Vieira, Diretora Pedagógica do CEV Baby, deixando claro que uma parceria entre a família e a escola é mais do que necessária para que se estabeleça o desenvolvimento pleno dos pequenos, sob todos os aspectos.

Objetivos bem definidos

O maior conhecimento a respeito do contexto familiar ajuda bastante os pequenos nesse processo de fortalecimento dos laços com aqueles que os amam. Assim, levando isso em conta, a “Semana da Família” teve por principais objetivos: (1) Permitir aos aprendentes que eles tenham mais facilidade na identificação dos nomes das pessoas que formam suas respectivas famílias, assim como a identificação das relações de parentesco que os cercam; (2) e a manifestação clara da importância do trabalho cooperativo e organizado no ambiente familiar.

Atividades desenvolvidas e a importância da semana

Houve construção da árvore genealógica, reconhecimento dos membros da família por meio de fotos, apresentação de cada família, e desenhos feitos acerca dos membros que compõem a cada uma das mesmas. Nesse sentido, tem-se que eventos como esse atuam positivamente não apenas no presente de cada criança, mas, também, sendo algo de grande importância para o futuro: “Este tema visa promover a interação escola/família a fim de estimular o desenvolvimento de sentimentos como carinho, amor e respeito ao próximo, tanto em casa, como no convívio escolar, buscando na interação entre ambas as partes uma formação das crianças como seres cidadãos”, finaliza Viviane.